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Blog da Auratec

  • Novidades para a linha A25

    Postado em 13/12/2017

    Nova-A25

    Uma das estruturas mais populares da Auratec, a linha A25 é ideal para os eventos que precisam de uma estrutura mais robusta. É composta por torres e barras retas e circulares que variam entre 0,25m a 4m, além de blocos, bases, cubos, adaptadores e outros acessórios.

    A alteração da linha foi apresentada ao público na Expomusic 2017, na comemoração dos 10 anos da Auratec. Para garantir peças mais duráveis e protegidas, o processo de fabricação dos tubos e treliças foi alterado para adotar o corte “boca de lobo”. O resultado são peças mais bonitas, com um melhor acabamento na soldagem e melhor escoamento da galvanização. A aprovação dos clientes para a nova linha A25 foi imediata!

    Por se tratar de um modelo de alta resistência, é especialmente eficaz para produtores de eventos de médio porte que buscam versatilidade e facilidade na montagem do equipamento. Os tubos de 1 ½” com espessura de 1,2mm e treliças de 7/8” garantem uma estrutura de alta capacidade de carga e pouco peso, mesmo sendo fabricada em aço galvanizado.

    Conheça o Kit Promocional A25

    A estrutura completa do kit pode ser montada facilmente por duas pessoas. O ideal é montar as peças na horizontal e depois erguê-la manualmente. Uma outra possibilidade é montar as duas metades em formato de L separadamente para, depois de colocadas de pé, juntá-las no centro.

    Quer saber mais sobre a linha A25 e nossos demais produtos? Entre em contato pelo Facebook ou pelo nosso chat online. Contamos com uma equipe de vendedores preparada para tirar todas as suas dúvidas.

    Este post foi publicado em Aprenda a montar, Auratec, Novidades

  • Dicas para ter uma banda longeva e de sucesso

    Postado em 06/12/2017

    bandas

     

    Muitas pessoas montam bandas apenas para se divertir e de repente se pegam pensando em investir em uma carreira musical. Mas muito mais que estudar técnicas musicais, compor e ensaiar, investir em uma carreira musical significa aprender muito sobre organização e empreendedorismo. Se você não sabe exatamente qual o próximo passo a tomar com a sua banda, esse texto pode te dar várias ideias.

    Divulgação

    Mesmo antes da internet, os artistas independentes criavam diferentes formas de se divulgar, como os cartazes e fanzines. Já na época do Orkut, várias bandas criaram comunidades para divulgar seus trabalhos e turnês. Hoje, no auge da sociedade midiática, as redes sociais são essenciais para qualquer negócio. Inclusive os artísticos.

    Por isso, configure as redes da sua banda e pense em um bom planejamento de postagens e atendimento aos fãs. Lembre-se que este também é o espaço de contato com produtores de eventos e proprietários de casa noturna. É o lugar ideal para fazer currículo e criar uma boa imagem profissional.

    Rotina de ensaios

    Parece óbvio que todas as bandas precisam ensaiar. No entanto, especialmente quando é necessário conciliar o trabalho artístico com uma rotina de trabalho de 8 horas diárias, os ensaios parecem perder prioridade.

    Ensaiar é um tempo importante para que a banda se entrose. Fazendo uma analogia com os jargões corporativos: ao enxergar sua banda como um time, é possível ver o ensaio como aquelas dinâmicas de integração entre os membros da equipe. Também é esse o momento de criação e debate sobre novas composições e arranjos.

    Determinar um dia e horário fixo para os ensaios faz com que toda a banda se comprometa e trate aquele momento como parte do trabalho.

    Divisão de obrigações

    É muito comum que um dos membros da banda fique responsável pela parte artística e outro pela parte mais prática do grupo. Em geral, isso causa diversos desgastes dentro da banda. Naturalmente, todos envolvidos com trabalho artístico estão mais interessados em criar do que em escrever projetos para editais.

    Pensando nisso, crie maneiras de dividir as tarefas entre todos os membros do grupo. Assim, todos podem se apoiar nas dificuldades, ninguém cria inimizades e sua banda garante uma carreira mais longeva e sem divas!

    Valorize a cena local

    Sempre que pensamos em uma carreira musical, sonhamos alto. Acabamos esquecendo que nossa cidade e cidades próximas podem ser um espaço potencial de crescimento. Na cena local você tem segurança para organizar os eventos, uma equipe conhecida e um apoio maior. Também é um ótimo espaço para ampliar seus contatos, conhecer outras bandas e artistas e firmar parcerias.

    Organize uma turnê

    Vivemos em um país enorme e no qual viajar pode ser muito caro, mas com planejamento é possível realizar uma turnê. Lembra que falamos do poder das redes sociais? Use os seus contatos para conseguir fechar shows e conseguir hospedagens. As parcerias feitas na cena local também podem te indicar para produtores e bandas de outras cidades. Comece pequeno e faça shows na região metropolitana ou em seu próprio estado e, aos poucos, vá se preparando para voos maiores. Quando você menos perceber, terá ganhando o mundo.

    Agora você já tem alguma ideia de como seguir em frente com a sua banda. Lembre-se que um bom show conta sempre com uma estrutura segura e de boa qualidade, garantindo o bem-estar dos artistas e do público. Para conseguir isso, use as estruturas Auratec.

    Este post foi publicado em Produção de eventos

  • Eventos corporativos auxiliam na consolidação das marcas

    Postado em 29/11/2017

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    Uma boa forma de consolidar a imagem de uma empresa diante do competitivo mercado brasileiro e aumentar a relevância da marca é a realização de eventos corporativos. As companhias que utilizam essa estratégia têm que estar atentas que, para a promoção de eventos de alta qualidade é necessário boa estrutura e organização. Esses cuidados visam evitar críticas e prejuízos à imagem corporativa. Mas, afinal, quais são as vantagens para a consolidação de uma marca no mercado, a partir da realização de eventos corporativos? Continue lendo esse texto que vamos explicar alguns pontos relevantes!

    Por que investir em um evento corporativo?

    Como já citamos os eventos corporativos são uma forma das empresas terem relevância no mercado. Mas, além disso, as marcas também conseguem se aproximar do público-alvo, têm a oportunidade de conhecer o que cliente quer e as suas expectativas acerca dos serviços que a companhia pode vir a oferecer. Com isso, a marca se torna muito mais do que um rótulo no mercado, mas um estilo de vida.

    Tecnologia aliada a consolidação da experiência do participante

    Proporcionar experiências tecnológicas aos participantes é uma tendência que tem se tornado cada vez mais forte no mercado. As pessoas passam a serem protagonistas do evento, o que gera melhor relacionamento e engajamento entre a marca e o público-alvo. Além disso, é uma forma de atender as expectativas e demandas em relação ao tema do evento e a estrutura. Outra tendência é a valorização da experiência dos participantes, que envolve o uso de novas tecnologias como a Realidade virtual, por exemplo.

    Tipos de eventos corporativos

    Existem diversos tipos de eventos corporativos, sendo os mais comuns:

    • Congresso: em geral, são voltados a um público restrito a grupos associativos, categorias de profissionais ou linhas acadêmicas. Nesses eventos o objetivo é apresentar e debater assuntos de interesse específico de um segmento.
    • Fórum: é um evento que visa debater determinado tema com a participação ativa de um especialista e da plateia.
    • Palestra: também são debatidas questões sobre um determinado assunto em que a plateia pode perguntar e debater buscando conclusões.
    • Simpósio: uma reunião de especialistas de renome que apresenta um tema científico a um público específico.
    • Seminário: O objetivo é compartilhar informações e experiências, sem a necessidade de chegar a conclusões ou resultados.

    Case de sucesso

    Um exemplo de evento de sucesso é a Expomusic, Feira Internacional da Música, o quarto maior evento profissional voltado para músicos do mundo. Em 2016, o evento reuniu mais de 42 mil pessoas de todo o país, público 17% maior que em 2015, que participaram de palestras, shows, exposições de produtos e serviços e várias rodadas de negócios. As 130 empresas expositoras, ao todo, movimentaram cerca de R$ 240 milhões em instrumentos musicais, equipamentos para eventos, acessórios, tecnologias e serviços.

    Além dos pontos acima, sempre busque empresas que possam oferecer uma estrutura de qualidade e de renome no mercado, de modo a garantir que a experiência dos participantes seja a melhor possível. Na Auratec, a sua empresa encontra estruturas modulares, leves e de fácil montagem que atendem as necessidades de qualquer evento. Para saber mais sobre nossos produtos, não deixe de entrar em contato.

    Este post foi publicado em Produção de eventos

  • As vantagens do alumínio

    Postado em 23/11/2017

    aluminio

    Estruturas precisam ser, antes de mais nada, seguras. Muitas pessoas confundem isso com a necessidade de uma estrutura densa e pesada. Mas as estruturas de alumínio são leves, práticas de montar e transportar e ainda tem uma aparência mais interessante que estruturas em aço.

    História do alumínio

    Produto resultante da bauxita, o alumínio foi isolado em 1824, pelo dinamarquês Hans Christina Oersted. 30 anos depois, foi um cientista francês, Henry Sainte-Claire Deville quem conseguiu obter o material por processamento químico, usando cloreto duplo de alumínio e sódio fundido. 12 anos depois, o francês Paul Louis Toussaint Héroult e o americano Charles Martin Hall patentearem o processo de obtenção do alumínio através de eletrólise, que ficou conhecido como Hall-Heróult.

    Devido a suas características particulares - o alumínio é leve, maleável e não enferruja - ele rapidamente passou a ser usado em diversos campos. A princípio era artigo de luxo, usado em utensílios domésticos sofisticados, mas em menos de um século passou a ter utilização nas mais variadas indústrias.

    Características particulares do alumínio

    O primeiro grande destaque do alumínio está ligado ao fato que este material não enferruja. Por isso, na construção civil ele assumiu o lugar do ferro nas esquadrias de janelas e outros objetos. Esse fator é importante também em pontos estruturais, uma vez que não é preciso fazer manutenção das bases estruturais com o passar do tempo.

    Outra vantagem da aplicação do alumínio na construção civil foi estética. Por ser um material mais leve e maleável, as estruturas de alumínio permitem desenhos interessantes e a utilização de estruturas aparentes que ficam muito bonitas. Em shoppings e centro comercias é muito comum encontrar este tipo de estrutura.

    Devido a sua densidade, 1/3 mais baixa que a do aço, por exemplo, o alumínio é usado também na indústria da aviação. Antes do uso desse material, os aviões eram construídos em madeira. Com o uso do metal, os aviões tornaram-se mais leves. Outra vantagem é o baixo teor corrosivo, que evita danos a longo prazo. Hoje, ligas de alumínio são usadas até em foguetes.

    O uso de alumínio nas estruturas para eventos

    O uso de alumínio em diversas indústrias chegou mais tarde ao Brasil, quando comparado aos países europeus, mas hoje é um material bem aceito. Além dos usos que já citamos, a indústria de latas não apenas é promissora como tem uma das mais altas taxas de reciclagem do país, colocando o alumínio a frente de outros materiais no quesito sustentabilidade.

    Na indústria de eventos, esse material é utilizado desde os anos 90. A Auratec usa o material em diversos produtos, apresentando uma linha mais leve, fácil de transportar e montar. Além disso, assim como nas estruturas de aço galvanizado, as estruturas de alumínio da empresa contam com o reforço de cabeça, oferecendo maior resistência aos impactos.

    Com maior durabilidade, forte resistência as intempéries e uma aparência muito mais interessante, o alumínio já é um grande aliado dos eventos por todo o país. Para garantir a melhor e mais prática estrutura entre em contato com a Auratec!

    Este post foi publicado em Aprenda a montar

  • Como tornar seu evento inesquecível e se destacar da concorrência

    Postado em 16/11/2017

    evento-inesquecivelO mercado de eventos no país permaneceu estável em meio a recessão e já se projeta para um crescimento no primeiro semestre do ano que vem. Por um lado, essa perspectiva é ótima para quem se manteve na área nos últimos 2 anos. Por outro, atraiu muitos novos empreendedores e criou uma concorrência grande.

    Para se destacar nessa área, além de uma produção bem feita e atendimento ao público de primeira qualidade, uma possibilidade é criar características únicas para o seu evento. Afinal, como já falamos aqui, o evento é muito mais do que o que se passa no palco.

    Locais inusitados

    Quando pensamos em festas e eventos, nossa ideia é automaticamente um grande campo aberto, como um parque ou estádio, ou casas de show, com toda a estrutura para receber grandes apresentações.

    No entanto, já tem bastante tempo que outras alternativas são exploradas: o uso de parques temáticos ou rooftops, por exemplo, é bem comum em várias partes do mundo. No Brasil, no entanto, são alternativas pouco muito explorada.

    Ainda da para pensar em diversos outros pontos: que tal aquela praça com uma vista linda da cidade?  Prédios antigos que estão em desuso também são boa alternativa. Antigos points que hoje não tem tanta visibilidade podem ser reativados com a festa e o público certo. Destinos mais distantes, como fábricas desativadas ou mesmo parques onde seja permitido realizar eventos também são uma ótima ideia.

    Mistura com outros eventos

    Que tal misturar um circuito de corrida com uma festa? Essa é a proposta de corridas como a Glow Run. A corrida acontece a noite, envolve muito, muito neon e termina em uma grande festa de música eletrônica.

    Não é de hoje que a gastronomia e os eventos musicais se misturam. Um bom exemplo é o Festival Fartura. Começou em Tiradentes - MG e hoje acontece em diversas cidades do Brasil. A curadoria é o grande segredo: grandes chefs e grandes atrações musicais atraem milhares de pessoas ao ano para as várias edições.

    O Open Air é um grande cinema ao ar livre que acontece em várias cidades do mundo. Além de exibir filmes clássicos em cenários incríveis, também oferece shows e outras atrações antes e depois da exibição da película.

    Experiência Inesquecível

    Claro, tudo isso é feito pensando na experiência do cliente. Então, se o seu evento não pode acontecer de maneiras muito inusitadas, pense em como surpreender o seu cliente e fazer com que ele tenha uma experiência única e inesquecível.

    O antigo festival Planeta Terra, promovido pelo Portal Terra, usava o cenário do PlayCenter em São Paulo para executar seus shows. Mas além de dois palcos e djs, todos os brinquedos do parque estavam liberados, havia brindes de acessório e um palco com o jogo rock band estava a disposição do público.

    Este é um exemplo de muitos: arquitetura personalizada, fotos ou mesmo gifs produzidos na hora, jogos eletrônicos e outras ideias ligadas ao tema do evento podem fazer toda a diferença na vivência do dia.

    Agora que você já conhece algumas dicas para tornar o seu evento único, escolha as melhores estruturas e prepare-se: daqui para frente, é só sucesso.

    Este post foi publicado em Eventos

  • Perspectivas para o mercado de eventos

    Postado em 09/11/2017

    perspectivas-eventos

    O mercado de eventos vem apresentando um cenário bastante positivo mesmo em meio ao período de recessão que o país vem enfrentando. Segundo dados da Abeoc de 2016, é um segmento que vem apresentando uma média de crescimento de 14% ao ano. Ao contrário de outras indústrias, manteve-se estável em todo esse período e a aposta e de um crescimento maior ainda em 2017.

    O que tem movimentado o mercado de eventos

    O mercado de eventos tem um importante papel na economia brasileira. Junto com turismo e hospedagem, esse é o segundo maior mercado do país. Em 2016, foram 17 bilhões de reais investidos no segmento. Para driblar a crise sem deixar de produzir festas, mesmo os eventos de luxo tem adaptado suas necessidades, mantendo o mais importante e encontrando alternativas criativas para pontos como a decoração e os convites.

    Dentre a diversidade de eventos, alguns segmentos se destacam com investimento nesses últimos 3 anos. Veja abaixo:

    15 anos

    Apesar de parecer ultrapassado, muitas meninas ainda sonham com uma tradicional festa de 15 anos. Em 2018, 1,7 milhões de meninas brasileiras completarão quinze anos. Dessa forma, em todos os locais do país, essa tende a ser uma demanda, seja para festas mais tradicionais, comemorações coletivas ou aquelas com um caráter mais moderno.

    Casamentos

    Os casamentos não são mais como eram antigamente. Hoje, é possível fazer festas desde festas gigantescas até festas íntimas para poucos convidados. E essa variedade fez com que muito mais brasileiros decidissem formalizar o compromisso. Atualmente, no Brasil, acontecem mais de 1,1 milhão de casamentos ao ano.

    O mercado de cerimônias acompanha de perto esse crescimento, organizando diferentes festas que sejam a cara dos noivos e atendam também a demanda das famílias. Ter atenção aos detalhes e capacidade de personalizar cada evento é um diferencial dentro deste segmento.

    Eventos corporativos

    Já falamos aqui sobre a importâncias dos eventos corporativos dentro deste mercado. Neste período de recessão, as empresas não pararam de fazer eventos. Os tradicionais, como festas de final de ano e aniversário das empresas são comemorados sempre. Outros eventos, como aqueles para estimular o networking entre os diversos setores da firma ou comemorar metas batidas também acontecem com frequência.

    Eventos de negócios

    Congressos, Simpósios, Encontros, Feiras. No mundo inteiro, o turismo de negócios movimenta a economia. Junto com as viagens de negócios, os eventos que reúnem profissionais de uma determina área movimentam milhões.

    Esses eventos sempre são grandes: regionais, nacionais ou internacionais, eles demandam meses de preparação. Além da programação técnica, também é super importante criar uma programação social. Assim, costumam ser eventos de vários dias e com programação que vai da manhã a noite e que demandam uma equipe comprometida e bem treinada.

    Eventos universitários

    Engana-se quem acredita que esse público faz apenas a formatura. A solenidade e o baile dos formandos já é parte de uma longa lista de eventos que inclui, por exemplo, a aula da saudade e o churrasco dos alunos.

    Mas para além disso, ao longo do período universitário, os estudantes promovem diferentes festas para arrecadar dinheiro ou comemorar datas importantes. Um público que ainda não é muito considerado e que pode render bons negócios com a retomada do crescimento no mercado de eventos.

    Surfando na onda do crescimento

    Agora que você já sabe que as perspectivas do mercado são boas, é hora de se preparar para entrar de cabeça no negócio. Lembre-se que a Auratec fornece as melhores estruturas e o melhor atendimento para eventos de qualquer tamanho e estilo. Com estrutura de qualidade e um bom planejamento, todos os seus eventos serão um verdadeiro sucesso!

    Este post foi publicado em Mercado

  • Expomusic 2017: A Auratec apresenta seu canal de Grandes Contas

    Postado em 01/11/2017

    expomusic-2017

    Posicionada entre as maiores feiras do mundo, a Expomusic 2017 aconteceu entre os dias 4 e 8 de outubro, reunindo lançamentos das grandes marcas nacionais e internacionais de instrumentos, equipamentos e acessórios junto com uma ampla programação de shows, entretenimento, conteúdo profissional e educação musical.

    Realizada pela Abemúsica e Francal Feiras, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a Expomusic recebeu, neste ano, 35 mil visitantes, entre expositores, músicos, profissionais do setor e público em geral. A Auratec, presente em todas as edições da feira desde 2011, aproveitou a Expomusic para apresentar as novidades de seus 10 anos.

    Além de expor novas peças, como a  nova A25 e a AL-P30, a Auratec apresentou seu mais novo projeto, voltado para atender grandes contas, um segmento que a empresa passa a atender a partir de 2017. O Auratec On the Road é um projeto único e exclusivo. Com uma van, acompanhada de um funcionário da equipe técnica e um da equipe de vendas, a Auratec visita clientes em todo o Brasil buscando atender demandas exclusivas e entregar soluções personalizadas.

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    Em 2019, a Expomusic, atendendo a uma demanda de mercado e se adaptando as condições do país atualmente, acontecerá no primeiro semestre do ano.  No entanto, estão programadas para 2018 diversas etapas regionais, focando exclusivamente em negócios com lojistas e permitindo maior acesso a produtores de diferentes lugares do país.

    Responsável por movimentar o mercado de negócios da cadeia musical nacional, a feira gerou em torno de 1 bilhão de reais em negócios em 2016, segundo dados da Abemúsica. Este ano,foram promovidas Rodadas de Negócios pelo segundo ano consecutivo. Conjunto de reuniões pré-agendadas que permitem o contato direto e pessoal entre expositores e compradores, os 220 encontros realizados nos dias 4 e 5 de outubro prospectaram R$ 7,96 milhões em negócios para os 12 meses vindouros, mostrando a força e a importância da Expomusic para o mercado nacional de música e eventos.

    Este post foi publicado em Auratec, Festivais

  • Acessibilidade: criando um evento para todos os públicos

    Postado em 27/10/2017

    acessibilidade

    Quando a produção de um evento começa, há muitos detalhes a serem pensados. Muito mais que um palco e os convidados, o evento começa muitos meses antes de seu acontecimento. Hoje, em um mundo cada vez mais informado, uma preocupação que deve estar na mente de produtores é a acessibilidade. Vem com a gente aprender a criar um evento para todos os públicos!

    Você sabe o que é acessibilidade?

    Antes de mais nada, precisamos definir o que é acessibilidade. Segundo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (n° 13.146/2015), acessibilidade é:

    "[...]possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, 10 Disposições gerais / Da igualdade e da não discriminação e cadastro-inclusão inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida;"

    Partindo dessa definição, podemos entender que a acessibilidade é estender o acesso aos eventos a todas as pessoas que tiverem interesse em frequentá-lo, sem que estes dependam de terceiros. Já pareceu bastante difícil fazer isso, mas hoje as próprias estruturas de evento já podem auxiliar na garantia desses direitos. Sinalização, rampas, corrimões de apoio e outros recursos já estão ao alcance de qualquer produtor.

     

    Escolhendo o local do evento

    Ao escolher o local do seu evento, observe as condições de acessibilidade. Em se tratando de um hotel ou espaço para conferências, observe se existem rampas e elevadores em todos os espaços acessáveis por escada. Também procure a presença de corrimão, barras horizontais nas portas e sinalização no chão. Caso você perceba falhas nesses recursos, inclua em seus custos de produção o equipamento necessários para repará-los.

    Em espaços abertos, é importante observar a nivelação do chão e, caso não haja, criar passarelas de circulação para cadeirantes e deficientes visuais. Rampas e corrimões também devem ser incluídos nesses ambientes. As normas da ABNT regulam como os espaços devem ser planejados e preparados para receber pessoas com necessidades especiais. Ao seguir as normas, além de garantir a segurança de todos, você se assegura de que seu evento estará acessível.

    Área de alimentação e banheiros

    De nada adianta seu evento ser sinalizado e permitir uma boa circulação se os balcões de restaurante forem inacessíveis para cadeirantes ou pessoas com menos altura. Lembre-se de criar alternativas possíveis para a compra de fichas e retirada de comidas e bebidas. Os bebedouros também devem ter opção com menor altura.

    A mesma situação se aplica aos banheiros. Crie cabines acessíveis em número proporcional ao público esperado para o evento e mantenha uma equipe próxima caso exista qualquer problema no uso de banheiros.

    Sinalização e comunicação

    Agora que seu evento já tem uma estrutura física bem preparada para receber pessoas com deficiência, é necessário sinaliza-lo corretamente. Placas que indicam a acessibilidade devem ser distribuídas em diferentes áreas, com destaque para estacionamento e banheiros.

    As placas indicativas também devem estar em altura adequada para a leitura e seguir as normas de tamanho de fonte e imagens, para garantir a visibilidade a pessoas com deficiências visuais. É importante indicar, ainda, as áreas de circulação acessíveis e ter a opção em braile das placas. Por fim, lembre-se que a sinalização deve estar em local visível e em destaque da cor da parede. Mais uma vez, o manual da ABNT traz as indicações corretas para cada situação.

    Um outro ponto relevante é a divulgação do evento. Já falamos bastante sobre este assunto aqui no blog, mas não custa reforçar. Se o seu evento é acessível, sua comunicação também tem de ser! Deixe claro nas peças que o seu evento está preparado para receber todos os públicos, não deixe de divulgar os recursos de acessibilidade e busque criar peças que consigam dialogar com diferentes tipos de deficiência. Um bom exemplo é o uso da hashtag #pracegover. Esta atitude simples faz com que os leitores de texto leiam a descrição de imagens usadas nas peças de divulgação. Recursos de áudio e próprio braile também são bem vindos.

     

    Equipe bem preparada

    Para pessoas com deficiência, além dos problemas físicos de acessibilidade, um dos maiores problemas em ambientes públicos são os constrangimentos. Para evitar essas situações, é importante ter uma equipe atenta, treinada e bem preparada.

    Para isso, faça um treinamento com toda a equipe antes do evento acontecer, preparando-os para atender dúvidas, auxiliar em dificuldades e saber como agir em emergências. Tenha sempre equipes em pontos mais críticos, como banheiros, escadas e áreas de alimentação. Em casos de emergência, tenha uma parte da equipe preparada para auxiliar especialmente as pessoas com mais dificuldade de locomoção.

    Claro, educação e paciência são as palavra-chave de qualquer staff, então fique atento para que sua equipe esteja preparada para lidar com dúvidas e questões que parecem banais para outros públicos.

    Seguindo essas dicas, seu evento estará pronto para receber todos os públicos e sua empresa pronta para mais um sucesso!

    Este post foi publicado em Produção de eventos

  • Como cuidar dos discos de vinil?

    Postado em 20/10/2017

    vinil

    O vinil voltou a moda e a sua produção está cada vez mais frequente. Para muitos artistas produzir vinil tem valido mais a pena do que fazer a prensagem de cds, seja pela qualidade do áudio ou pela valorização do objeto. Se você já é colecionador ou está começando sua coleção agora, essas dicas vão te ajudar a manter seus discos em estado perfeito.1.Vinil não se dá bem com o calor e o sol. Então, armazene sua coleção em um espaço escuro, sem incidência de luz direta e com boa ventilação.

    1. A umidade é inimiga dos bolachões. Armazene sua coleção em um ambiente estável e controlado. A melhor temperatura de armazenamento é de 21ºC e umidade relativa de 45% - 50%. Se você vive em regiões quentes e úmidas, busque um lugar todo especial para os seus discos.

    2. Remova qualquer envoltório plástico do disco. Com o tempo o plástico pode encolher deformando seu LP.

    3. O seu LP de vinil é prensado ou gravado em ambos os lados e não deve ser empilhado horizontalmente. O peso pode exercer uma pressão nas ranhuras e causar distorção no som.

    4. Guarde cada disco em sua própria embalagem e nunca deixe dois discos dentro da mesma capa. Apesar de muito durável, o material do vinil é sensível e pode arranhar ou empenar quando mal acondicionado.

    5. Deixe um espaço confortável entre os discos. Mesmo em posição vertical, se ficarem muito colados uns nos outros eles podem sofrer com ações do clima.

    6. Faça uma limpeza periódica de seus discos.

    7. Lave as mãos antes de tocar os discos e evite contato com as ranhuras. O ideal é usar luvas para evitar arranhões, gordura ou transpiração.

    8. Mantenha seus discos de vinil longe de sua cozinha ou qualquer outra área com fumaça. Ela é prejudicial e diminui a vida útil da gravação.

    9. Quando limpar a superfície de seus discos use escova própria e pano macio para conservar a integridade do vinil.

    Conhece mais alguma dica para conservação de discos de vinil? Deixe sua sugestão nos comentários. A Auratec oferece as melhores estruturas para eventos de todos os tamanhos. Equipe-se e esteja preparado para ter um evento de sucesso.

     

    Este post foi publicado em Dicas para Djs

  • O uso de totens em eventos

    Postado em 13/10/2017

    totem-eventos

    A tecnologia é parte de todas as áreas da nossa vida e nos eventos não seria diferente. Desde a compra de ingressos online até apresentações holográficas, o mercado de eventos pode usar e abusar dos novos recursos. Para criar experiências diferenciadas para o público, um aliado bom e de custo relativamente baixo são os totens. De montagem, manutenção e uso simples, eles podem servir como plataforma de divulgação dos patrocinadores e proporcionar diversas vantagens aos visitantes.

    Por que usar totens no seu evento

    Os totens são pontos fixos no meio de qualquer evento. Eles funcionam, de certa forma, como sinalização simples. Mas também podem oferecer a chance de criar experiências diferenciadas e memoráveis com os clientes.

    Entre a função mais utilizada do totem, está a de informativo. Ao achar um totem, a pessoa pode procurar os locais que a interessam no evento ou o schedule das apresentações. É possível fazer uma navegação pelo espaço, traçar a melhor rota e localizar pontos estratégicos como banheiros, atendimento médico e saídas.  Isso agiliza e garante comodidade e segurança nos seus eventos.

    Os totens também podem sinalizar stands de parceiros e patrocinadores e trazer promoções e vantagens exclusivas para quem interage com eles. É uma maneira de oferecer experiências boas para o cliente e atrativos para patrocinadores.

    Como inovar utilizando um totem

    Em tempos de QRCodes, aplicativos, realidade virtual, o totem pode parecer uma tecnologia ultrapassada. No entanto, é um recurso com aplicações muito variadas.

    Por exemplo, é possível usar totens na área de descanso do evento. As pessoas podem interagir com eles em atividades paralelas e complementares ao que está acontecendo nos palcos e palestras. Muito além de sinalização, os totens podem ser utilizados para:

    • Quizz interativos
    • Cadastros em promoções e premiações
    • Apresentação de produtos, sempre de maneira interativa e rápida
    • Exibição de material promocional ou transmissão ao vivo de outros palcos do evento
    • Carregamento de equipamentos eletrônicos

    Essas são algumas utilizações possíveis dessa plataforma que podem transformar seu evento a partir de um recurso simples.

    Quando utilizar um totem

    Como todas as tecnologias, quando mal utilizado, o totem pode resultar em um investimento errado.

    Se o seu evento é de pequeno porte, em um local pequeno, o totem pode ser excessivo e ocupar um espaço desnecessário. Caso queira utilizá-lo, escolha um local estratégico, que não atrapalhe a circulação. Esteja atento a utilidade: em espaços menores, a sinalização não vale a pena. A utilização do totem deve ter um fim que contribua para a experiência.

    Em eventos corporativos e educacionais, o totem é super útil. Posicionado em locais estratégicos, ele pode auxiliar os participantes a se localizar, encontrar as palestras que desejam assistir e mesmo recarregar o celular. Em grandes eventos de entretenimento o totem também é uma ótima ferramenta.

    Ao longo do espaço, os totens podem ter diferentes utilidades: o carregador pode ir para o espaço lounge, o sinalizador para o centro da área de convivência e alguns que estimulem a experiência podem estar espalhados próximo a áreas de descanso ou grande circulação. Mais uma vez, conhecer a fundo seu evento é a melhor maneira de explorar os mais diversos recursos a seu favor.

    Tão importante quanto uma boa estrutura para o seu evento é pensar nas possibilidades de torna-lo mais atraente para o público. Em um período de grande concorrência, como hoje, a experiência é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Buscar inovação e diferenciação é crucial para produtores de todos os tamanhos.

    Este post foi publicado em Eventos, Novidades

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