• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Blog da Auratec

  • O uso de totens em eventos

    Postado em 13/10/2017

    totem-eventos

    A tecnologia é parte de todas as áreas da nossa vida e nos eventos não seria diferente. Desde a compra de ingressos online até apresentações holográficas, o mercado de eventos pode usar e abusar dos novos recursos. Para criar experiências diferenciadas para o público, um aliado bom e de custo relativamente baixo são os totens. De montagem, manutenção e uso simples, eles podem servir como plataforma de divulgação dos patrocinadores e proporcionar diversas vantagens aos visitantes.

    Por que usar totens no seu evento

    Os totens são pontos fixos no meio de qualquer evento. Eles funcionam, de certa forma, como sinalização simples. Mas também podem oferecer a chance de criar experiências diferenciadas e memoráveis com os clientes.

    Entre a função mais utilizada do totem, está a de informativo. Ao achar um totem, a pessoa pode procurar os locais que a interessam no evento ou o schedule das apresentações. É possível fazer uma navegação pelo espaço, traçar a melhor rota e localizar pontos estratégicos como banheiros, atendimento médico e saídas.  Isso agiliza e garante comodidade e segurança nos seus eventos.

    Os totens também podem sinalizar stands de parceiros e patrocinadores e trazer promoções e vantagens exclusivas para quem interage com eles. É uma maneira de oferecer experiências boas para o cliente e atrativos para patrocinadores.

    Como inovar utilizando um totem

    Em tempos de QRCodes, aplicativos, realidade virtual, o totem pode parecer uma tecnologia ultrapassada. No entanto, é um recurso com aplicações muito variadas.

    Por exemplo, é possível usar totens na área de descanso do evento. As pessoas podem interagir com eles em atividades paralelas e complementares ao que está acontecendo nos palcos e palestras. Muito além de sinalização, os totens podem ser utilizados para:

    • Quizz interativos
    • Cadastros em promoções e premiações
    • Apresentação de produtos, sempre de maneira interativa e rápida
    • Exibição de material promocional ou transmissão ao vivo de outros palcos do evento
    • Carregamento de equipamentos eletrônicos

    Essas são algumas utilizações possíveis dessa plataforma que podem transformar seu evento a partir de um recurso simples.

    Quando utilizar um totem

    Como todas as tecnologias, quando mal utilizado, o totem pode resultar em um investimento errado.

    Se o seu evento é de pequeno porte, em um local pequeno, o totem pode ser excessivo e ocupar um espaço desnecessário. Caso queira utilizá-lo, escolha um local estratégico, que não atrapalhe a circulação. Esteja atento a utilidade: em espaços menores, a sinalização não vale a pena. A utilização do totem deve ter um fim que contribua para a experiência.

    Em eventos corporativos e educacionais, o totem é super útil. Posicionado em locais estratégicos, ele pode auxiliar os participantes a se localizar, encontrar as palestras que desejam assistir e mesmo recarregar o celular. Em grandes eventos de entretenimento o totem também é uma ótima ferramenta.

    Ao longo do espaço, os totens podem ter diferentes utilidades: o carregador pode ir para o espaço lounge, o sinalizador para o centro da área de convivência e alguns que estimulem a experiência podem estar espalhados próximo a áreas de descanso ou grande circulação. Mais uma vez, conhecer a fundo seu evento é a melhor maneira de explorar os mais diversos recursos a seu favor.

    Tão importante quanto uma boa estrutura para o seu evento é pensar nas possibilidades de torna-lo mais atraente para o público. Em um período de grande concorrência, como hoje, a experiência é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Buscar inovação e diferenciação é crucial para produtores de todos os tamanhos.

    Este post foi publicado em Eventos, Novidades

  • Auratec 10 anos: Auratec On The Road

    Postado em 10/10/2017

    Auratec-On-the-Road

    Com dez anos de história e um atendimento de excelência reconhecido por seus clientes de todos os tamanhos, a Auratec, em 2017, se lançou em voos mais altos. Criada para atender a demanda de clientes de pequeno e médio porte, a Auratec conquistou, pela qualidade de seu produto e serviço, a confiança de empresas que já eram grandes quando ela se lançou no mercado.  Com o objetivo de atender com a mesma qualidade e atenção a esse perfil de clientes, neste ano a empresa lançou o Canal de Grandes Contas.

     Canal de Grandes Contas Auratec

    Grandes clientes demandam uma atenção especial em seus pedidos, tanto pela quantidade quanto pelas especificidades de projetos. Pensando nessas questões, a Auratec abriu um canal de atendimento exclusivo para este perfil de clientes.

    Este canal é complementar aos canais de venda já existentes e, longe de excluir os clientes de pequeno e médio porte que fizeram o crescimento da empresa, o Grandes Contas estrutura o atendimento para estender a mesma qualidade de sempre a todos os perfis de comprador. No Canal de Grandes Contas, é possível pensar em cada projeto do cliente, criando soluções exclusivas e inovadoras que podem beneficiar não apenas a um projeto, mas a todos os clientes que atendemos.

    Auratec On the Road

    Visando se aproximar ainda mais deste novo público, foi criado o Auratec On the Road. Sempre atentos as necessidades dos clientes, desenvolvemos este projeto como um braço do canal de Grandes Contas.

    O On the Road surgiu para que a Auratec pudesse conhecer o cliente a fundo e para que este se sentisse seguro com os produtos e atendimento da empresa. Em uma van, é possível rodar o país inteiro, sempre com um representante da área comercial e um da área técnica, que irão investigar detalhadamente os desejos e necessidades de cada cliente.  Assim, mais do que projetos padronizados,  serão trabalhadas  variáveis como o local onde as estruturas serão utilizadas, variações climáticas e necessidades específicas de cada demanda.

    Diferente do atendimento online, onde a quantidade de chamados atendidos pode chegar a 500 por dia, o Auratec On the Road atende de 2 a 3 clientes por semana. Esse atendimento mais detalhado busca compreender, junto ao cliente, as necessidades e soluções possíveis para cada um de seus eventos.

    O Auratec On The Road foi lançado na Expomusic, dentro do painel IA, uma das novidades desta edição da feira. Para saber mais informações sobre este e outros projetos da Auratec, acompanhe nossas redes sociais. Para agendar uma visita do Auratec On the Road, entre em contato conosco!

    Este post foi publicado em Auratec, Festivais

  • Auratec 10 anos: Algemas de fixação

    Postado em 26/09/2017

    algema_2

    A algema é uma peça para fixação de equipamentos nas estruturas Box Truss. Uma das peças mais práticas para montagem de palcos e pistas de danças, ela é útil principalmente para fixar a iluminação.

    As algemas da Auratec são produzidas em alumínio e estão entre os três produtos mais vendidos da empresa.  O fato de serem produzidas apenas com esse material não impede que as algemas sejam usada em estruturas de aço galvanizado. Desde que se observe a maneira de encaixa-las corretamente, o funcionamento do palco ou estrutura está garantido.

    Quer saber como fazer isso? Basta seguir as instruções abaixo:

    Primeiro, fixe o equipamento de iluminação no parafuso da base da algema. Com  a certeza de que está bem fixado, posicione a peça no box truss, envolvendo o tubo da estrutura com a parte superior da algema. Para finalizar, fixe utilizando o manípulo tipo “borboleta”.

    Outra forma possível de fixar os equipamentos de iluminação é utilizando produtos como o gancho. As algemas, no entanto, conferem um acabamento melhor e são mais fáceis de utilizar. Além disso, elas envolvem mais confortavelmente os tubos da estrutura, tornando a instalação mais segura e minimizando possíveis danos.

    Até o dia 30 de setembro, em comemoração aos 10 anos da Auratec, as algemas da marca estão em promoção. Aproveite para completar a estrutura com o melhor equipamento do mercado.

    Este post foi publicado em Aprenda a montar, Auratec

  • Auratec 10 anos: Linha Stage

    Postado em 12/09/2017

    Desde sua fundação até hoje, a Auratec busca estar a frente do mercado, encontrando soluções eficientes para os diversos tipos de cliente que atende. A linha Stage é fruto desta pesquisa constante e uma inovação no mercado nacional.

    Desenvolvida em 2014 e lançada durante a Expomusic daquele ano, esta linha resulta de uma pesquisa que durou dois anos. Em busca de um produto prático e que apresentasse um custo-benefício compensador para nossos clientes, buscamos soluções no mercado internacional. Além da pesquisa técnica, foram feitos testes com clientes e diferentes prototipagens para chegar ao resultado ideal.

    Composto por torres, treliças, piso, travas, reguladores, escadas e uma série de outras estruturas que permitem uma montagem mais fácil e rápida, a linha Stage pode ser montada na velocidade de 1m² por minuto. A estrutura não usa parafusos, sendo atrelada por encaixe. Além de tornar a montagem mais rápida, isso significa que não é necessário usar máquinas. A desmontagem é igualmente prática, facilitando a rotina de qualquer produtor de eventos.

    Todos os produtos da linha são em alumínio com componentes em aço inox, o que torna as peças muito resistentes a qualquer intempérie. As peças são extremamente leves. Os palcos desta linha tem capacidade para aguentar até 700 kg/m² e oferecem 3 opções de altura: 0,80m a 1,20m; 1,00m a 1,50m; 1,20m a 1,80m. Com o desenvolvimento da linha Stage, a Auratec também passou a fabricar pisos. Seguindo a identidade da marca, os pisos Auratec aliam alta qualidade, praticidade na montagem e valor acessível. Hoje, estes pisos também são usados nas linhas Mini Stage e Praticáveis. A linha Stage segue todas as especificações da ABNT, garantindo qualidade e segurança para a sua estrutura.

    Pesquisar as melhores soluções para o mercado e para cada cliente é uma das marcas da Auratec. Depois de dez anos de existência, nos sentimos cada vez mais preparados para atender a demandas específicas e exclusivas dos clientes que assim o demandarem. Entre em contato conosco para desenvolver o seu projeto.

    Veja abaixo o vídeo de montagem da Linha Stage:

     

    Este post foi publicado em Aprenda a montar, Auratec

  • Auratec 10 anos: uma década de eventos de sucesso

    Postado em 05/09/2017

    Auratec-10-anos

    Em 2007, a Auratec foi fundada com o objetivo de oferecer inovação tecnológica e soluções práticas para atender aos profissionais que trabalham com eventos.  Em setembro, completamos 10 anos aliando alta qualidade a preços acessíveis. Hoje, oferecemos estruturas que atendem desde pequenos palcos até cenários de programa de TV.  Criar uma empresa "do zero" e transformá-la em uma das principais referências do país em menos de dez anos: esta é a nossa maior conquista.

    Em uma década, aprimoramos os nossos produtos. Passamos a produzir estruturas também em alumínio, mais leve que o aço galvanizado. Incluímos o reforço de cabeça, que torna nossos produtos mais resistentes e duráveis. Fomos pioneiros em utilizar a solda robotizada no país, e com isso garantimos ao nosso usuário uma qualidade ímpar: totalmente padronizada em termos estéticos e técnicos. Ao robotizarmos a solda, conseguimos uma produção mais barata e 7 vezes mais rápida, tornando nossos preços e prazos os melhores do mercado. É esse sistema que permite produtos incríveis como os imbatíveis kit promocionais ou o melhor sistema de palcos do país: a Linha Stage.

    Destaque no cenário de estruturas no Brasil, esta linha é resultado de uma pesquisa de 2 anos para tornar esse estilo de palco realizável no país. Foram viagens, elaboração de protótipos e testes junto a clientes para que se chegasse ao excelente resultado que oferecemos. Com esse produto, é possível montar um metro quadrado de palco por minuto.

    AUR-Release02

    Já atendemos mais de 20.000 clientes. Fomos a primeira empresa do segmento a ter loja online. Com um departamento comercial disponível online todos os dias, excelência de atendimento é nosso maior diferencial. Nossos clientes são atendidos via por telefone, Whatsapp, Mercado Livre, site e também pela página de Facebook.  No país inteiro existem mais de 100 revendedores autorizados. Crescemos junto com clientes, funcionários e fornecedores. Acompanhamos a história de várias pessoas que começaram como a gente e alcançaram sucesso e crescimento. Conseguimos o reconhecimento de empresas que já eram grandes quando a gente surgiu.

    Para atender a crescente demanda desses clientes,  foi implementado um canal de relacionamento exclusivo de Grandes Contas, capaz de entender em detalhes os problemas de cada cliente e oferecer projetos e soluções customizadas, com alto nível de complexidade e tecnologia. Ao mesmo tempo, preservou-se a equipe que garante excelência no atendimento dos clientes de menor porte, como DJs e pequenos locadores, que sempre foram aficionados pelos produtos da empresa.

    auratec-10-anos

    Sabemos que uma data tão importante merece ser comemorada. Nosso selo de dez anos marca não apenas esse momento, como nossa perspectiva de crescimento. Para agradecer aos clientes, durante o mês de setembro acontecerão ações promocionais em nossas redes sociais. Sabendo da responsabilidade de continuar construindo uma empresa cada vez mais eficiente e inovadora, nos sentimos prontos a atender contas de todos os tamanhos com a mesma competência, atenção e qualidade, entregando as melhores estruturas para que seu evento seja um sucesso.

    Este post foi publicado em Auratec, Novidades

  • Feiras de música imperdíveis para um produtor musical

    Postado em 31/08/2017

    feira-musicaO mercado da música é super movimentado. Aqui, já falamos sobre vários de seus aspectos: como ser um produtor, a importância de um check-list e e festivais imperdíveis no Brasil. Tanto artistas quanto quem atua nos bastidores precisa estar sempre antenado aos eventos do ramo. As feiras de negócios não são exceção. Você conhece as melhores feiras do mundo (e sabia que pelo menos uma delas está no Brasil?)

    Womex

    A World Music Expo - Womex acontece todos os anos em diferentes países pela Europa. O foco desta feira são os artistas de World Music e vários artistas brasileiros já passaram pelos palcos da Womex.

    A feira, no entanto, é muito mais que um espaço de exposição de produtos e shows. Durante os 5 dias de evento, é possível construir um enorme network, conhecer produtos inovadores, participar de palestras, rodas de conversa, workshops e debates super interessantes. Outra característica sensacional da Womex é a valorização da cultura local. Distante das capitais, a feira busca promover shows e eventos com artistas locais durante todo o período em que ocupa a cidade, valorizando a cena e oferecendo entretenimento aos moradores da cidade.

    Este ano, a Womex acontece na Polônia, de 25 a 29 de outubro, e já está com inscrições abertas.

    Midem

    A Midem acontece em Cannes e a próxima edição está marcada para junho de 2018. A feira é conhecida como a maior feira de negócios de música do mundo. Grandes marcas, mentores musicais, orientadores sobre o negócio da música no mundo digital, tudo reunido em um só lugar.

    Também é um espaço de discussão de temas relevantes para área: de inovação tecnológica e seus impactos na produção criativa até a questão de direitos autorais em um nível mundial.

    Claro que não faltam espaços para apresentações. Além dos shows, a Midem traz três competições que ajudam a alavancar a carreira dos artistas: Midem Artist Accelerator, Midem Lab e Midem International Awards.

    Vale a pena colocar a feira na agenda e ainda aproveitar para conhecer uma das cidades mais charmosas do mundo.

    SIM São Paulo

    A SIM São Paulo começou um pouco tímida, mas cresceu rápido e hoje já é uma referência mundial de encontro entre produtores e artistas. Acontece em uma das maiores megalópoles do planeta e atrai artistas de todo o Brasil e também de outros países.

    Seguindo o formato de mesas, palestras, speed meetings e concertos, a feira busca discutir tendências e mercados, focando em dificuldades e oportunidades da latino-américa.

    A SIM abre espaço para apresentações tanto em seu palco principal quanto em pocket shows que ocorrem em meio a feira durante a programação regular. Toda a feira é montada para que encontros e networking sejam quase inevitáveis.

    Uma experiência incrível e aqui dentro do nosso país!

    Participando de feiras

    Anote essas feiras na agenda e procure saber quais as mais interessantes para o seu negócio. Estar bem preparado para atuar nestes encontros também é uma peça chave para o total aproveitamento dos eventos. E  lembre-se sempre que Auratec é um referencial que entrega a melhor estrutura para seu show acontecer.

    Este post foi publicado em Eventos

  • O ano ainda não acabou: agenda de festivais

    Postado em 25/08/2017

    festival-semestre

    Chegamos oficialmente ao segundo semestre do ano e aquela sensação que não dá mais tempo de fazer nada está tomando conta de todos nós. Se você acha que já perdeu a chance de participar de todos os festivais incríveis de 2017, não se desespere. O verão europeu acabou, mas aqui no Brasil muita música ainda irá rolar neste ano.

    O segundo semestre está cheio de eventos de música eletrônica acontecendo pelo Brasil. Se você adora um bom bit ou está louco para ver os melhores djs do mundo se apresentando ao vivo, dá uma olhada nessa lista.

    Samsara Festival

    Em Uberlândia, acontece o Samsara Festival, em setembro. O festival de psytrance vai trazer atrações internacionais, como os Djs Airi, Malice in Wonderland e a Dj Naima. O festival promete uma estrutura ótima e confortável para que todos os participantes se divirtam em todas as horas que estiverem no espaço.

    Federal Music, Ultra Brasil e Tribal Tech

    Em outubro, pelo menos mais 3 festivais acontecem em território nacional: o Federal Music acontece desde 2011 e já trouxe diversos nomes internacionais para Brasília. Este ano, está confirmado no dia 07 de outubro e, até o momento, já tem pelo menos 16 atrações confirmadas. Para este ano, o festival promete muito mais que um bom lineup: o foco do festival é a experiência.

    Também em outubro, o Ultra Brasil chega ao Rio de Janeiro. Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, a edição nacional conta com 3 dias de evento: 12, 13 e 14 de outubro. Até agora, nomes como David Gueta, Alesso e The Martinez Brothers já estão confirmados e ainda existe um segundo palco sem nenhuma atração anunciada. Com certeza um dos melhores festivais que irá aportar por aqui neste ano.

    Por fim, o Tribal Tech chega a Curitiba também no dia 7 de outubro e traz desde atrações eletrônicas internacionais até a brasileiríssima banda Bixiga 70. Os ingressos já estão a venda e existem condições especiais para grupos. Ao longa da próxima semana, o festival irá liberar o line up completo.

    XXXperience

    Em novembro, é a vez do esperado XXXperience, em Itu. O festival já é conhecido do público de música eletrônica e além de um super lineup sempre apresenta uma experiência única. Este ano, o set de Mandragora, ALOK e Victor Ruiz já estão entre os confirmados para a edição comemorativa de 21 anos do XXXperience.

    Universo Paralello e Mareh Music

    Dezembro é um mês sempre cheio de eventos e festas. A música eletrônica não fica para trás. O mês traz mais uma edição do Universo Paralello. Considerado uma das maiores celebrações da música e cultura alternativa da América Latina. O festival conta com cozinha comunitária e um trabalho de sustentabilidade que beneficia toda a região de Ituberaba, na Bahia, onde o festival acontece. Esta é a 14ª edição do festival e promete uma ótima temporada entre os dias 28 de dezembro e 03 de janeiro.

    Também na Bahia, entre 26 de dezembro e 2 de janeiro, acontece o Mareh Music. Internacional, o evento irá agitar Cumuruxatiba e trazer atrações do mundo inteiro. Para se inteirar sobre o festival e outras produções da Mareh, o ideal é seguir as mix que eles postam em suas contas no soundcloud. Difícil mesmo será decidir entre os dois festivais do último mês do ano.

    Independente da época do ano e da grandiosidade do festival, um bom evento sempre precisa de estruturas confiáveis. Para isso, todos os produtores podem contar com as estruturas oferecidas pela Auratec. A empresa atende a clientes de todos os portes e entrega em todo o Brasil.

    Este post foi publicado em Festivais

  • Os super-poderes dos eventos geek

    Postado em 18/08/2017

    geek-evento

    Duas décadas atrás, ser fanático pelo universo nerd, leitor de quadrinhos, fã de super-heróis e um grande conhecedor de tecnologia era motivo de piadas e risadinhas. Hoje, na era da tecnologia, o termo nerd foi transformado no termo geek e os eventos do segmento se multiplicam e aumentam em dimensão a cada ano.

    O mercado geek é exigente e muito específico, além de economicamente promissor. Para não ficar de fora desse filão, vem conhecer mais sobre esse mundo super divertido!

    Quem são os geeks

    Longe daquele estereótipo do moleque tímido, de óculos e aparelho nos dentes, o geek é moderno e bem informado. Com um conhecimento mais profundo que a média sobre tecnologia, esse público é exigente e tem olho clínico para defeitos e falta de qualidade.

    Quadrinhos, desenhos animados, cinema, livros, ficção científica, tecnologia são parte dos assuntos que os interessam. Isso significa que existe uma gama grande de eventos que os contempla:

    - Feiras:  Comic Con, FIQ, Jedi Con, entre outras;

    -Encontros: Startup Weekend, Campus Party, entre outras;

    - Mostras: Anime Festival, Sana, entre outras.

    Porque investir no mercado geek

    Em um mundo onde a tecnologia domina, os antigos nerds tem galgado boas posições no mercado de trabalho, determinado novas formas de trabalhar e ditado tendências. Além do poder aquisitivo maior, esse segmento também se interessa, em profundidade, por temas variados.

    Mais do que simples entretenimento, estes eventos tendem a ser um espaço de networking poderoso. É possível que um mesmo indivíduo frequente vários eventos no mesmo ano, pois diferentes interesses serão parte de programações diferentes.

    Além disso, estes eventos tem características semelhantes aos eventos corporativos, gerando oportunidades de negócio e renda para a cidade que os sedia.

    Mercado em expansão, os eventos geek ainda tem bastante mercado a ser preenchido.

    Como se destacar na produção de eventos geek

    O que mais caracteriza esse público é, sem dúvida, a paixão pela inovação e tecnologia. Assim, usar a tecnologia na produção do evento é uma boa maneira de atraí-los. Você pode criar um aplicativo exclusivo do evento, que o auxilie a navegar pelo evento físico. Também pode criar games que sejam jogados entre os participantes do evento.

    Torne a experiência, desde a compra do ingresso, interessante e instigante. Venda ingressos online, crie um conteúdo incomum. Faça uma divulgação que vá além de peças gráficas simples.

    No dia do evento também use a tecnologia como sua aliada. Que tal bolar uma maneira simples, eficiente e 100% online de confirmar os ingressos na entrada? E criar diversos pontos responsivos a participantes que baixaram seus aplicativos? Todas essas atitudes tornarão o seu público fiel.

    Não é magia, é tecnologia

    Claro que apenas a tecnologia não basta. Lembre-se de ter uma programação consistente, com palestrantes, representantes e apresentações que chamem a atenção e ampliem o conhecimento. Antes de lançar qualquer tipo de gadget ou app, teste muitas vezes, garantindo que o mau funcionamento não irá desapontar e afastar seu público. Na comunicação, lembre-se de se informar e falar a língua geek sem parecer jocoso ou forçado. Para um bom geek, conhecimento é tudo.

    Claro que para criar a melhor estrutura para este tipo de eventos, ninguém melhor que a primeira empresa a fazer vendas online e instalar a solda por robôs do país, né? Com a qualidade e a tecnologia Auratec, seu evento vai dar um hadouken na concorrência.

    Este post foi publicado em Eventos, Mercado

  • O que você precisa para ser um produtor de eventos?

    Postado em 18/07/2017

    Produzir eventos parece uma profissão simples e divertida. Na maioria das vezes, as pessoas só veem o glamour e a comemoração que envolvem um evento bem-sucedido. No entanto, o staff de produção, em geral, é quem menos aproveita a festa.

    Se você tem interesse na profissão, mas está em dúvida se é o lugar certo para você, confira algumas características essenciais para um produtor.

    produtor-evento

    Seja extremamente organizado

    Existe um estereótipo de que quem trabalha com arte e entretenimento é desligado e desorganizado. Isso é equivocado. Um bom produtor tem que se ater a muitas demandas e dar conta de diversas tarefas antes, durante e depois do evento. Para ajudar nessa longa lista, ferramentas como o check list e aplicativos de lista e comunicação são grandes aliados desse profissional. A agenda também tem que estar sempre com o produtor.

    Documentar cada fase da produção é importante por vários motivos:

    • Fazer o controle de contas, relatando tudo que foi gasto e tudo que entrou, verificando a real situação financeira daquele evento
    • Ter consciência do que funciona e do que prejudicou a execução do evento, eliminando erros em uma próxima produção.
    • Ter um registro de contatos e fornecedores, se possível com observações sobre o trabalho deles, para usar (ou descartar) em ocasiões futuras.

    Tenha muita disposição

    No começo deste texto, falamos do glamour da produção de eventos. Na vida real, isso não existe. Produzir significa trabalhar durante todo o evento, garantindo que cada etapa saia perfeita. O produtor chega antes de todos, delega tarefas para equipe de montagem, e só sai quando a última peça de estrutura foi despachada.

    Ao longo do evento, é responsabilidade da produção cuidar de eventuais problemas e imprevistos. Ter o pensamento ágil e ser focado em solução é essencial para qualquer produtor.

    Também é de responsabilidade desse profissional lidar com os humores da equipe e dos artistas, mantendo todos satisfeitos e focados no sucesso dos eventos.

    Conheça muito bem o seu evento

    O briefing é uma ferramenta útil para que o produtor tenha claro qual o tipo, dimensão e necessidades do evento. Também é a partir deste documento que é possível transmitir a equipe o que será o evento.

    Não tenha medo de conversar bastante com os proponentes do evento, tirar todas as suas dúvidas e faça um relatório detalhado. Isso permitirá as melhores decisões de local, tamanho de equipe e sobre a divulgação mais adequada.

    Crie uma boa rede de contatos

    Existe uma máxima que diz que o importante não é saber, mas conhecer quem sabe. No caso da produção, isso é muito verdadeiro. Uma boa rede de contatos pode te salvar em demandas muito específicas de algum cliente. Também te dá possibilidades de negociação com fornecedores. Conhecer outros produtores é uma possibilidade de estar sempre trabalhando. Um contato sempre traz vários outros e relacionar-se bem com sua rede de contatos é profissionalmente enriquecedor.

    Um bom produtor se preocupará em ter a melhor estrutura, que atenda ao evento e forneça segurança para equipe e público. Para isso, você pode contar com as estruturas Auratec. Temos tudo aquilo que você precisa com o padrão de atendimento e qualidade que você merece.

    Este post foi publicado em Auratec, Dicas para Djs, Mercado

  • 3 bandas brasileiras para ficar de olho

    Postado em 11/07/2017

    A música brasileira é reconhecida no mundo todo por sua qualidade e variedade. Nacionalmente, todos os anos novas bandas surgem e batalham por um lugar ao sol no cada vez mais disputado cenário cultural brasileiro.

    Conheça 3 bandas brasileiras que ganharam o coração dos gringos e que vale a pena acompanhar de perto.

    Hurtmold

    A banda paulista surgiu em São Paulo em 1998. Misturando minimalismo, punk rock, jazz, funk, música eletrônica e até percussão, a Hurtmold tem uma carreira sólida de quase duas décadas e é muito respeitada no cenário independente nacional.

    O Hurtmold mudou bastante ao longo do tempo, mas a essência é um instrumental de qualidade, ousado e barulhento. Com seis álbuns, a banda é bastante sólida. Entre as colaborações que fizeram com estrangeiros, destaca-se o álbum Hurtmold & The Eternals, uma tiragem limitada de 1.000 vinis. Em 2008, a banda foi incluída na coletânea francesa de música brasileira “Brazuca”.

    Céu

    A paulista Céu ficou conhecida por sua voz rouca e suas composições que brincavam confortavelmente com samba e música eletrônica. Acompanhada por uma banda de primeira linha, Céu já gravou homenagem a Bob Marley – com a qual rodou o Brasil inteiro – e fez participações especiais com artistas como Otto, Tulipa Ruiz e Nação Zumbi.

    Seu segundo disco, Vagarosa, vendeu mais de 25 mil cópias na Europa. Desde então, Céu excursiona pelo velho mundo todos os anos, em shows cada vez mais cheios. Seu último disco, Tropix, deu um passo além e flertou mais com os efeitos eletrônicos e a música de pista. A música de trabalho, Perfume do Invisível, usa a linguagem glit e efeitos eletrônicos visuais para remixar as imagens. A cantora é uma das indicadas ao 28º Prêmio da Música Brasileira.

    Jaloo

    A cena paraense vem se impondo e surpreendendo o cenário nacional brasileiro. Apesar de afastado dos grandes centros, o Pará conseguiu criar uma cena cultural forte e ganhar espaço no mainstream e no meio independente. Jaloo é um dos expoentes dessa nova geração musical.

    Original de Castanhal, cidade na Zona Metropolitana de Belém, ele é cantor, compositor e dj e desde 2010 vem criando mashups e canções que chamam a atenção do público e da mídia. Assinou com o selo da Skol e lançou seus discos com uma super-produção. Misturando música local a grandes astros da música internacional, e compondo suas próprias canções, o artista ganhou respeito local e internacional. A artista canadense Grimmes ouviu o mashup de sua canção e elogiou Jaloo pela criação.

    A canção Chuva, principal hit do artista, faz sucesso em todo o Brasil.

    Que os artistas brasileiros são um sucesso, não existe dúvida. Para que seu evento também seja um acontecimento de nível internacional, conte com a qualidade das estruturas Auratec.

    Este post foi publicado em Curiosidades, Novidades

Itens 1 para 10 do 251 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 26