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Tendências de eventos corporativos em 2020

20/01/2020· Compartilhe linkedin

2020 já chegou trazendo novas ideias e novas tendências de mercado estão surgindo a cada momento. Com os eventos corporativos não será diferente.

Cada vez mais as empresas vêm se atentando e preocupando em proporcionar boas experiências ao seu público interno e externo. Podemos falar que isso se deve principalmente à duas formas de gerir: Customer Centric Marketing que é, basicamente, colocar o cliente no centro do seu universo empresarial, e o endomarketing que vem recebendo bastante atenção dos gestores que perceberam que manter uma equipe engajada e satisfeita é um fator de peso nos resultados. 

Inovação. Sim! Não é nada novo e você já está cansado de ouvir isso. Inovar é praticamente uma regra para quem quer se destacar em meio a concorrência. O objetivo aqui é ser uma marca que não saia da cabeça das pessoas, positivamente, claro. Ninguém quer ser lembrado como o pior. 

Para te ajudar a se destacar nesse 2020, trouxemos algumas tendências para eventos corporativos que te darão um norte na hora de pensar o seu.

Cada pessoa é única e é preciso reconhecer isso. 

A questão aqui é a experiência. Seu evento deve ser uma memorável para as pessoas, uma vez que cumprido o objetivo com sucesso, a associação de com a marca se torna automática.

Lembra que falamos de Customer Centric? Olha ele aqui de novo! Mostre que seus clientes representam muito mais que cifrões na sua conta. O bom atendimento é crucial, seja acolhedor e faça com que se sintam bem e próximos da sua marca. Ah, isso vale para seus colaboradores também, faça-os sentir verdadeiramente importantes e parte ativa da empresa como alguém que agrega e não como um funcionário que está lá somente para bater o ponto e gerar renda pra você. Use e abuse do endomarketing. 

Use a tecnologia a seu favor e crie momentos de interatividade com o público. Assim, você gera engajamento e ainda promove a difusão da mensagem que deseja passar junto da associação da sua marca. Um exemplo simples, mas que dão resultado, são os cenários instagramáveis que trazem engajamento e visibilidade orgânica para a marca. 

É uma via de mão dupla, onde ambos sentidos levam para o sucesso. A criação de momentos únicos e incríveis para o público e a geração de mídia espontânea para marca. 

Ser sustentável não é mais uma opção e sim, uma necessidade.

Esse assunto não é novo e sabemos disso, mas a tendência é cada vez mais que essa pauta receba atenção. A responsabilidade social precisa ser um tema ativo na agenda das empresas. O cliente está cada vez mais ligado ao tema.

Sempre que puder faça uso de materiais recicláveis, adote políticas de proteção ao meio ambiente e de redução de desperdícios no ambiente empresarial. Essas são exemplos de atitudes simples e que geram impacto positivo na sua marca.

Influencers são uma realidade, mas cuidado. 

Os famigerados influenciadores estão cada vez mais em destaque e são responsáveis por gerar conteúdo de valor e engajar seu público. Isto traz mais evidência para o evento, valor e engajamento para sua marca.

Mas vá com calma, número de seguidores não necessariamente representam vendas. A relação do influenciador com a marca precisa ser autêntica e, para isso acontecer, o influenciador precisa ter um perfil que converse com o perfil da marca e que, principalmente, esteja refletido nos seguidores dele. Afinal, eles precisam figurar em meio ao seu público alvo e potenciais consumidores do seu produto.

Planejamento é tudo. Sério, é tudo mesmo! 

Nem só de sufoco viverá o homem, mas de todo o planejamento e execução. Um erro comum quando se trata de eventos é a falta de um planejamento bem estruturado. Planejar é importante para você conseguir visualizar de forma clara o que quer fazer. Assim, saberá como fazer e onde vai chegar com essa ação. Não dá pra fazer algo do nada e de um dia pro outro e esperar que se tenha um resultado satisfatório com isso. 

Outro erro comum é não saber o usar o planejamento de forma correta. Não adianta fazer um planejamento maravilhoso, mas não executá-lo corretamente. Atente-se às datas e às tarefas que precisam ser realizadas, assim nada fica pra trás e você consegue dar um show em todos os momentos do seu evento. 

Esteja antenado nas tendências, planeje seus eventos com calma e com bastante tempo. Assim, você consegue dar um show até na hora otimizar seus resultados.

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