Uma Década de Sucesso

05/04/2018· Compartilhe linkedin

A Auratec foi notícia na revista Música e Mercado de Março e Abril de 2018. Os 10 anos da empresa foram destaque na publicação, que é uma das mais expressivas do meio musical brasileiro e já está em seu 95º número.

Desde a sua criação, em 2007, a Auratec vem inovando no mercado de estruturas metálicas para eventos, lançando novos produtos e modelos de operação. A empresa foi criada a partir de uma necessidade identificada por Petrônio Cunha dos Santos Junior, atual Diretor Comercial e fundador da Auratec: “Começamos no mercado de locação de equipamentos e nele enxergamos a oportunidade de ingressar na fabricação de estruturas. Éramos clientes de pequeno porte e não conseguíamos comprar estruturas, assim como os demais concorrentes do nosso tamanho. A partir daí, resolvemos inverter o caminho, saindo da posição de locador para sermos fabricantes. Deu certo!”

Com o amadurecimento da empresa e o desenvolvimento de tecnologias, veio o reconhecimento como uma das principais empresas do segmento no Brasil. Além de seus habituais clientes de pequeno e médio porte, a Auratec expandiu seu atendimento a clientes de grande porte. Segundo Petrônio, “após alcançarmos um nível técnico elevadíssimo, temos portas abertas para trabalhar com projetos especiais, inclusive em outros mercados. Ainda assim, continuamos fiéis às nossas origens”.

04-05_Musica-e-Mercado

MUITA COMEMORAÇÃO E NOVIDADES

O ano de 2017 marcou um aniversário importante para a Auratec, afinal completar uma década em crescimento constante não é para qualquer um. O objetivo, agora, é continuar ousando e inovando com a mesma empolgação dos primeiros 10 anos. Para isso, já existem muitas novidades em andamento!

Em comemoração ao aniversário, foram lançados três novos produtos: a linha de Barricadas, o modelo de treliça AL-P38 e a linha AL-P30. Além disso, foram realizadas atualizações nas linhas A25 e AL-P50. A Auratec apresentou também, na Expomusic 2017, seu Canal de Atendimento a Grandes Contas e o projeto Auratec On The Road, que leva uma consultoria personalizada aos clientes que tenham essa necessidade.

A Auratec passou a contar também com uma nova instalação na cidade de Betim, em Minas Gerais. São mais de 3.000 m² de área construída que abrigam a fábrica e os setores comercial e administrativo, que até o ano anterior ficavam em plantas distintas. A fábrica conta com duas linhas de produção distintas, uma dedicada às estruturas de alumínio e outra às estruturas de aço. Com a mudança foi possível dobrar a capacidade de produção, o que viabilizou o aumento da equipe e uma expansão ainda maior no catálogo de produtos oferecidos.

E as comemorações ainda não terminaram. Estão planejados para 2018 novos lançamentos e atualizações em produtos, que serão anunciadas ao longo do ano, e o lançamento de um novo site, mais alinhado aos propósitos da Auratec.

E OS PRÓXIMOS 10 ANOS?

Para Petrônio, é importante já dar início ao planejamento da próxima década. “Em 2010 fizemos o nosso primeiro planejamento de longo prazo, e à época objetivamos alcançar em 2014 o status de referência como fabricante de estruturas no mercado brasileiro. Hoje somos considerados uma grande referência, com uma abrangência nacional consolidada, diversos canais de atendimento, mais de 20 mil clientes ativos, com o maior portfólio de produtos entre os fabricantes brasileiros, a planta fabril mais moderna do País e uma série de outros indicadores que nos deixam contentes, mas ainda mais motivados para os próximos dez anos!”

Ainda que a Auratec esteja focada em manter seu crescimento e a postura inovadora, o diretor garante que sua maior preocupação continuará sendo o atendimento de excelência aos clientes.

“As estruturas são produtos auxiliares no mercado de eventos, ou seja, somos um nicho de mercado acoplado à enorme locomotiva que é o mercado de entretenimento no Brasil. Sendo assim, nosso dever não é reinventar o nosso nicho, mas acompanhar as tendências do mercado que nos sustentam. Isso significa estar alinhado com as tendências dos nossos clientes no mercado local e acompanhar a movimentação do mercado global (…) É assim que a gente faz: trabalhamos para antecipar ou responder rapidamente às necessidades do mercado em vez de tentar fazer todo o mercado se adaptar às nossas invenções.”

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart