O DJ e sua marca

19/02/2016· Compartilhe linkedin

02-19_Marca-DJ

A identidade visual é uma das principais referências que o público possui de uma determinada empresa. O nome, as cores escolhidas, as formas e a tipografia combinam-se numa imagem, o cartão de visita para qualquer profissional entrar no mercado.

No mundo artístico, em especial no mundo da música, as coisas não são diferentes. Músicos, produtores e DJs necessitam cada vez mais de uma carreira consolidada, de uma característica que seja o seu diferencial no mercado da música. Ou seja, além da sua qualidade artística, o profissional deve trabalhar a sua imagem, a partir da criação de uma marca própria.

E como criar uma identidade que seja fiel ao que você faz? Mais do que isso, que seja um diferencial frente aos demais artistas? O primeiro passo é conhecer bem a sua personalidade enquanto músico. É muito importante que a sua marca esteja de acordo com as suas características, a sua performance nos palcos, a sua verdadeira essência na música.

A partir disso, pense no nome artístico, nas formas, na imagem que deve ser passada para o público. Mas lembre-se, não se trata apenas de um trabalho estético. A sua marca deve ser capaz de transmitir tudo aquilo que você realiza nos palcos, os seus ideais e a sua essência como DJ. Caso contrário, é apenas mais um desenho bonito no meio de tantos outros.

Com uma identidade própria, você pode aproveitar das inúmeras possibilidades de divulgação para mostrar as suas qualidades. Utilize as redes sociais, gerencie o seu trabalho de forma produtiva, vá atrás de novos contatos, divulgue a sua marca em festas, baladas e eventos. Agora, você possui uma imagem diferenciada. E num mercado competitivo como é o mundo da música, isso pode fazer muita diferença.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart