LiveZilla Live Chat Software

Festivais internacionais que valem a viagem!

16/01/2019· Compartilhe linkedin

Chegou a hora de preparar visto e passaporte para conferir os melhores festivais internacionais de 2019! Seguindo a tendência dos últimos anos, a experiência do público e o caráter multidisciplinar são o cerne de cada um dos eventos selecionados. São exemplos incríveis para quem trabalha organizando eventos, já que estamos falando de produções muito elaboradas e, na maior parte das vezes, gigantescas.

Festivais internacionais 2019

Ainda que não dê para viajar e ver de perto a construção desses festivais, é sempre bom ficar de olho. Quase todos possuem sites, redes sociais e outros canais de comunicação das produções. Muitas informações e detalhes são disponibilizados ali, ajudando a enxergar e compreender a complexidade das produções. Oportunidades de aprendizado não irão faltar!

TRANSMEDIALE

Berlim, Alemanha

Transmediale é um festival de arte e cultura criado há 30 anos com foco nas transformações trazidas pela era digital. Sua programação oferece ao público exposições, instalações de arte, palestras, conferências, performances e muitos, muitos shows. O CTM Festival, um evento altamente relevante de música eletrônica, digital e experimental, é uma parte importantíssima do Transmediale.

No vídeo abaixo é possível ver uma das instalações mais notáveis da história do festival, a Skalar:

FESTIVAL NOMADE

Reserva Costera Mapu Lahual, Chile

O Festival Nomade é um evento de sete dias que faz parte da categoria de festivais transformativos, como o Burning Man. A proposta é criar um ambiente de troca e aprendizado nos três primeiros dias, para que todos os participantes se conheçam e possam celebrar em harmonia a partir do quarto dia. As atividades do festival incluem yoga, surf, slackline, meditação, oficinas de ladrilhos e diversas rodas de conversa.

Nomade 2017

36 países diferentes – 296 nómades que donaron – 1 mes de locura y un total de 18.452 dólares recaudados! Amor infinito, gratitud e inspiración! MUCHAS GRACIAS a cada uno: a los que donaron, a quienes compartieron y a ésos que estuvieron ahí presentes mandando sus buenas vibras. Ustedes han hecho esto posible! Gracias a su ayuda vamos a poder avanzar con Nómade al próximo nivel: uno de mayor impacto, más sustentable y de vibración más profunda! GRACIAS por creer con nosotros en este sueño. Gracias por hacernos sentir su cariño, por mandarnos tantísimo amor y fuerza y fe. Los amamos familia y les estamos eternamente agradecidos! <3 Ahora, manos a la obra!! ///////////////////////////////36 different countries. 296 individual donations. 1 crazy month. 18,452 dollars. Infinite love, gratitude, and inspiration! THANK YOU to each and every one of you who donated, shared, or sent good vibes – you’ve helped make it possible to bring Nomade to a more impactful, more sustainable, more vibrant level! THANK YOU for believing with us in this dream, THANK YOU for showing so much love. We love you back <3. Now…let’s get to work!

Publicado por Festival Nomade em Segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SOUTH BY SOUTHWEST – SXSW

Austin, Texas – EUA

O maior festival de criatividade do mundo possui uma programação incrivelmente extensa que reúne música, cinema, games, tecnologia, interatividade, inovação e, acima de tudo, experiências relevantes. Suas conferências e painéis trazem especialistas renomados e são excelentes para quem quer conhecer a fundo as tendências mais atuais de diversos mercados.

Join the World's Largest Gathering of Creative Professionals

Here are a few reasons why you should be at SXSW 2019. http://ow.ly/TYHA30ndTgc

Publicado por SXSW em Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

FESTIVAL OF DISRUPTION

Brooklyn, New York – EUA

Novo mas cheio de críticas positivas, o Festival of Disruption mistura rodas de conversa, exibições de filmes, exposições e shows. A curadoria fica por conta do diretor David Lynch e seu superpoder de criar o inesperado e “fora da caixa”. Se a participação do próprio diretor ainda não é motivo suficiente para ir ao evento, a presença dos amigos de Lynch com certeza será: pelo Disruption já passaram nomes como Debbie Harry, TV on the Radio, John Malkovich e Moby.

GLASTONBURY

Glastonbury, Inglaterra

O Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts é um dos maiores festivais a céu aberto do planeta. É também um dos mais antigos, com sua primeira edição realizada em 1970 – década que ainda está muito presentes na atmosfera do festival, que alia os mesmo valores de sua primeira edição com tecnologia de ponta para a produção. O Glastonbury é, com toda certeza, uma aula aberta de logística, organização e consolidação de marca.

ROSKILDE

Roskilde, Dinamarca

O Roskilde é mais que um festival: é uma cidade construída coletivamente para que o público literalmente viva no evento durante 8 dias, com direito a divisão por bairros e uma prefeitura para administrar tudo. Além dos mais de 150 shows, o Roskilde tem espaço também para arte, cultura de rua, workshops, palestras, aulas coletivas e exibição de filmes organizadas pelos próprios participantes. A responsabilidade social também é um dos cernes do festival, que conta com rodas para discussão de temas como a ocupação do espaço público e já teve até palestra de Edward Snowden, transmitida desde a Rússia ao vivo em telão.

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho