LiveZilla Live Chat Software

Eventos Carnavalescos

12/01/2018· Compartilhe linkedin

 

A festa que é a cara do Brasil começa em um mês e as festas de pré-carnaval já começam a aparecer por todo o país. Tradicionalmente um evento de rua, com o crescimento da celebração de Momo em cidades nem tão tradicionais assim, o carnaval tem sido uma época para diferentes produções que agradam públicos de 8 a 80 anos.  Vem com a gente conhecer pontos importantes para elaborar uma festa de carnaval.

Segurança

Grandes aglomerações sempre pedem uma boa estrutura de segurança. No carnaval, além da multidão, sempre existe também um alto consumo de álcool, o que pode deixar as pessoas ainda mais vulneráveis.

Uma equipe de segurança bem treinada pode evitar problemas que vão desde pequenos furtos a assédio e agressões. Lembre também que gentileza gera gentileza e prepare a sua equipe de segurança para ser educada e prestativa com todos os participantes do evento.

Outro ponto importante da segurança está ligado às estruturas. Os gradis e barricadas são peças úteis para fazer a separação de filas, cercar áreas abertas ou separar o público do palco e auxiliam a organizar a multidão.

Decoração

Todo mundo gosta de levar boas lembranças do Carnaval, que serão comentadas ao longo do ano. Para criar uma festa que seja difícil de esquecer no meio de uma programação tão intensa, a decoração é uma boa aliada. Use acessórios, máscaras, confetes, serpentinas, cores e muito glitter para deixar o seu evento com a cara do carnaval.

Música

Não existe carnaval sem música, mas também não é qualquer música que pode tocar no carnaval. Escolha as melhores atrações pensando no tipo de evento que você quer proporcionar: se for mais tradicional, as marchinhas são a melhor pedida; já para um carnaval mais agitado, o axé baiano está cheio de hits. Também é possível misturar diversos estilos, do sertanejo ao eletrônico, para uma festa onde as pessoas não querem parar de dançar. Lembre-se de garantir o palco mais seguro e adequado para a atração escolhida.

Garanta a hidratação do público

Parece bobo, mas com o calor, a comida escassa e muita bebida alcoólica envolvida, uma das melhores maneiras de manter o público bem e evitar acidentes é ter pontos de hidratação ou mesmo distribuir água gratuitamente.

A ingestão frequente de água evita desidratação, impedindo problemas de saúde como pressão baixa, desmaios, vômitos, entre outros. Também ajuda a contrabalancear o consumo de álcool.

Fantasias

Estimule seu público a se fantasiar. Assim como a decoração, fantasias criativas e elaboradas ajudam a dar o clima da festa. Uma boa forma de aguçar a criatividade dos participantes é promover um concurso de fantasias com prêmios.  Propor um tema e ver como as pessoas irão realiza-lo também pode ser uma boa forma de deixar o salão cheio dos mais variados foliões.

 

Esperado por muitos durante o ano inteiro, o Carnaval é um período muito especial para o país. Recebe muitos turistas, move a economia e representa diversas facetas da nossa cultura. Aproveite as nossas dicas para criar a festa perfeita com a marca da sua produção e, para garantir a melhor estrutura para seu evento, entre em contato conosco.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho