LiveZilla Live Chat Software

Como organizar: Eventos Religiosos

25/09/2018· Compartilhe linkedin

A religião é considerada uma das práticas mais antigas no mundo. Para muitos, professar uma fé, independente de qual seja, agrega valores, impulsiona o crescimento espiritual e estabelece uma conexão especial com a história de vida de outras pessoas. Para se ter uma ideia, cerca de 79% da população de 65 países se declara religiosa. Só no Brasil, uma pesquisa realizada em 2015 pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), demonstrou que cerca de 63% das pessoas professam alguma fé. Isso significa que há grande espaço para a promoção e a realização de eventos neste segmento. Mas você sabe como organizar de maneira correta e inteligente um evento que reúna e engaje tantas pessoas?

Blog da Auratec - Como organizar Eventos Religiosos

Algumas dicas importantes podem ser colocadas em prática. Por isso, vamos te mostrar neste post como se planejar para criar uma experiência memorável para os participantes de um evento religioso! Confira a seguir:

Pesquise sobre tendências

Talvez a dica mais importante seja essa: pesquise, pesquise e pesquise! Procure saber o máximo de detalhes para ficar por dentro das novidades referentes à crença dos participantes do evento. Para tanto, é preciso se conectar com o cliente e se atualizar, buscando informações sobre a expansão do setor no país, por exemplo.

Mas ao lidar com as tendências, não se esqueça do que é tradicional (e muitas vezes imutável). Esteja sempre atento para não cometer pequenos enganos que podem desrespeitar a fé do seu público.

Promova uma divulgação eficiente

A divulgação é, inclusive, a chave para o sucesso de um evento religioso. Portanto, você deverá ter em mente que as mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram) podem maximizar a visibilidade do evento, atraindo mais pessoas. Outra dica é saber mais sobre o perfil comportamental daqueles que serão, sem dúvida, o foco do evento. Buscar respostas para algumas questões pode ser útil: Quais fatores poderão estimular uma pessoa a participar? O evento terá atrações musicais? Quais são as tendências?

Pode confiar! Pensar assim te ajudará a acertar na hora da divulgação!

Pense no orçamento e invista na infraestrutura

Você deve se planejar e, para tanto, deve levar em consideração o orçamento disponível para a realização do evento. O capital para o investimento é curto? Não se desespere: procure por fornecedores que estejam dispostos a conversar com você para viabilizar uma alternativa que ofereça o melhor custo-benefício. No entanto, é preciso ter em mente que às vezes o “barato pode sair caro”. Ou seja, a qualidade deve estar em primeiro lugar!

Por isso, na hora de pensar em estruturas, prefira investir no que há de melhor e mais moderno para o seu evento. Então não perca tempo: a Arautec está sempre pronta para oferecer para os seus clientes e parceiros o melhor!

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho