Estudo sobre a música eletrônica

04/02/2015· Compartilhe linkedin

02-04_Estudo-EDM

O crescimento da música eletrônica, tanto no Brasil quanto no mundo, é evidente em qualquer mídia. Ou até mesmo no cenário dos grandes festivais do gênero, que a cada edição atraem um número maior de fãs.

É claro que sempre tem aqueles que duvidam de uma informação sem fonte. Mas se o problema são números, o Google tem todos os dados sobre o assunto.

Uma pesquisa realizada entre janeiro e julho do ano passado revelou um aumento surpreendente nas assinaturas em canais de EDM. 60% em celulares, 77% em TVs e 175% nos dispositivos de jogos. Os resultados no canal Youtube também são impressionantes: mais de 2 milhões de visitas e mais de 8 milhões de curtidas em vídeos oficiais de novas músicas listadas pela Billboard Hot 100 em 2014.

O estudo também analisou o comportamento do público diante de diferentes faixas etárias. O interesse na EDM entre pessoas com idades entre 35 e 49 anos subiu 80% no período da pesquisa. Já entre os mais jovens, a faixa entre 25 e 34 anos foi a que apresentou o maior crescimento.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart