Como organizar: Eventos Temáticos

19/09/2018· Compartilhe linkedin

Você já quis realizar um evento diferente e empolgante? Então é bem possível que tenha pensado em organizar um evento temático. No início, tudo pode parecer muito trabalhoso, mas na prática não é bem assim. Você pode utilizar técnicas específicas tirar a sua ideia do papel e organizar um evento temático inesquecível. Quer saber como? Então acompanhe neste artigo alguns conselhos valiosos para você surpreender, independente de qual seja a sua escolha.

Blog da Auratec - Como organizar eventos temáticos

Escolha o tema

Alinhe sua escolha a uma época ou período do ano (natal, carnaval, páscoa, halloween, festejos juninos ou religiosos). Pode ser uma celebração com temática musical (Flashback dos anos 70, 80 ou 90) ou, ainda, alguma temática que seja referência de algum momento ou local marcante para você. O importante é não deixar de lado a inspiração! Para tanto, busque saber sobre todas novidades disponíveis no mercado para reproduzir um cenário fiel. A ideia é que os participantes se transportem para “dentro do tema”.

Envolva os convidados

Aguçar a curiosidade dos convidados é uma estratégia importante na hora de organizar um evento temático. Por isso, uma dica importante é investir no convite. Você pode, por exemplo, propor o uso de trajes e fantasias. Além disso, é possível incentivar os participantes a “entrar no clima” anunciando alguns atrativos, tais como: comidas, bebidas e músicas típicas. Nos eventos de final de ano, por exemplo, trabalhar a expectativa das pessoas é a receita para o sucesso.

Prepare-se para os festejos de final de ano

As tradicionais festas de final de ano (natal e réveillon) são comemoradas em diferentes partes do mundo. Tais celebrações têm um forte apelo cultural e, por isso mesmo, é quase impossível não querer organizar ou pelo menos participar de eventos deste tipo.

Os eventos natalinos, via de regra, tem por objetivo agregar valores espirituais e/ou a promover a comunhão entre as pessoas (colegas de trabalho, familiares e amigos). Se o evento for de médio ou pequeno porte, você pode lançar mão do clássico “amigo oculto” para que a troca de presentes seja mais divertida. Independentemente do local escolhido (em casa, na empresa, em um restaurante ou casa de festas), não se esqueça que todos os detalhes precisam fazer alusão ao tema. Portanto, não economize nos objetos decorativos (luzes, velas, árvores de natal, etc.).

Quando o assunto é a organização de eventos para o réveillon as opções podem ser ainda maiores. Para que a “virada” seja especial, alguns detalhes não podem passar batidos. Os festejos podem ser mais intimistas (jantares e reuniões em família) ou, ainda, super produzidos e abertos ao público. Isso significa que você deve saber organizar os detalhes pensando no seu público-alvo. Feito isso, é hora de seguir alguns passos:

  • Faça uma divulgação coerente e direcionada nas redes sociais;
  • Invista na organização para o acesso dos convidados (plataformas de gerenciamento de eventos e vendas de ingressos);
  • Escolha os melhores fornecedores (estruturas para montagem de palcos para shows, iluminação, som, buffet, decoração, etc.)

Seguindo estes passos você conseguirá organizar um evento temático memorável. Quer saber mais sobre como montar uma infraestrutura completa de dar inveja para o seu evento? Acompanhe o blog da Auratec e fique antenado nas últimas tendências do mercado de eventos.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart