LiveZilla Live Chat Software

5 dicas para evitar problemas no seu evento

30/07/2013· Compartilhe linkedin

cinco-dicas-para-evitar

Um evento de sucesso é a soma de organização e planejamento. Separamos cinco dicas essenciais para você ter sucesso em seu evento, confira:

1 Fique atento com a Lei do Direito Autoral
Você conhece a sigla ECAD? Trata-se do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, que fiscaliza a Lei do Direito Autoral, segundo a qual o uso de música em eventos necessita um pedido de autorização prévia à instituição que arrecada e distribui os valores correspondentes aos direitos autorais dos artistas cujas músicas são executadas publicamente.
O ECAD calcula o valor do direito autoral levando em conta critérios e parâmetros criados por sua Assembleia Geral. Os valores oscilam conforme a atividade dos usuários, a forma como as músicas são aplicadas (ao vivo ou por meio de gravação), a região socioeconômica e a área sonorizada.

2 Escolha bem os seus fornecedores
Após fazer o seu planejamento, será preciso levantar qual tipo de apoio você vai precisar. É ideal que você conte com a ajuda de fornecedores de confiança e que te darão suporte antes, durante e após a realização do evento. Por isso, escolha fornecedores com boas recomendações e experiência comprovada. Esteja em constante comunicação com eles, esclareça prazos e cronograma e defina o papel de cada um.

3 Dê uma atenção especial à iluminação e ao som
Uma iluminação e som adequados ao seu evento são uma ótima estratégia para tornar o ambiente mais agradável. Conte com um bom profissional para te ajudar nesta tarefa. Ele irá criar uma atmosfera ideal através de jogos de luz, cores e intensidade. Tudo isso terá impacto na avaliação do seu evento.

4 Providencia a infraestrutura com antecedência
Se você optou por um espaço que não tem toda infraestrutura desejada para realização do evento, combine com o seu fornecedor de preparar o espaço com os elementos necessários bem antes dos convidados chegarem. Para isso, trabalhe em constante contato com seus fornecedores e estabeleça prazos e um cronograma.

5 Conferir a previsão do tempo
Recomenda-se checar diversas fontes de previsão do tempo. Além disso, essa verificação deve acontecer o quanto antes, para que seja possível adaptar os planos de acordo com as previsões. Dependendo do evento, é possível até alterar a data caso ele esteja marcado para um dia em que a previsão aponta que acontecerá uma tempestade na cidade.

Você possui mais alguma dica para evitar problemas em eventos? Deixe sua sugestão nos comentários.
A Auratec oferece as melhores estruturas para eventos de todos os tamanhos. Equipe-se e esteja preparado para ter um evento de sucesso.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho