Dúvidas frequentes

Posso utilizar peças de aço e alumínio na mesma montagem?

Alisson

Alisson, não há nada que impeça a utilização de peças em alumínio e aço galvanizado na mesma montagem. É sempre bom lembrar que geralmente as capacidades de carga são diferentes e o peso das peças também. Além disso, o visual das peças também é diferente, o que pode causar estranheza aos contratantes mais exigentes. Mas, como o padrão de furação é o mesmo para linhas de aço e alumínio, o encaixe será perfeitamente possível.

Gostaria de saber se existe alguma referência de parafusadeira elétrica para fazer a montagem da estrutura. Existe alguma maneira mais prática que utilizar chave de boca?

Samuel

Samuel, existem no mercado alguns modelos de chaves de impacto ("parafusadeiras elétricas") que podem ser utilizadas na montagem das estruturas. Nós utilizamos e recomendamos a ferramenta DeWalt DC820-BR, que funciona à bateria 18v, vem com carregador e com bateria reserva. Esse equipamento pode ser encontrado nas principais casas de ferramentas e utensílios do lar, custando cerca de R$1.200,00. Certamente a montagem será bem mais rápida e segura, mas o investimento é relativamente alto e você deve avaliar se compensa ou não adquirir a ferramenta. Uma opção intermediária é a chave catraca, que é bem mais prática e custa cerca de R$100,00.

Quantos dias um pedido leva para chegar ao meu endereço?

Luciano

Luciano, a Auratec trabalha com um grande estoque para pronta entrega e têm os menores prazos de fabricação do Brasil. Após um curto prazo, inicia-se o trabalho dos operadores logísticos terceirizados. Trabalhamos com várias transportadoras parceiras, que levam os nossos produtos para qualquer endereço, do Oiapoque ao Chuí. O prazo de entrega varia de acordo com a empresa e com a cidade indicada para o recebimento do produto. Como estamos localizados estrategicamente em Minas Gerais, conseguimos prazos excelentes para qualquer região do país. Para se ter uma ideia, os prazos variam de 1 a 3 dias úteis em 99% das cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 4 a 8 dias úteis em 90% das cidades do Nordeste e a partir de 6 dias úteis para o Norte. Quer saber qual o prazo para a sua cidade? Consulte a nossa equipe de vendas, de segunda a sexta-feira, de 8 a 23 horas!

A estrutura de aço galvanizado perde o brilho, enferruja ou amassa com o passar do tempo? Quando compramos à vista o valor pode ser pago no ato da entrega?

Rafael

Rafael, a galvanização escolhida pela Auratec para proteger e embelezar os seus produtos é a eletrolítica, que garante um brilho especial e proteção contra a ferrugem. No entanto, de acordo com as condições de uso, a durabilidade dessa proteção e desse acabamento varia de seis meses a quatro anos. Submetendo as estruturas a um novo banho de galvanização, elas ficam com aspecto de novas a um custo baixíssimo. Esse é um dos maiores diferenciais das estruturas em aço galvanizado. Quanto aos amassados, é natural que ocorram tanto em estruturas de aço quanto em estruturas de alumínio, conforme o uso e o cuidado, principalmente nas pontas dos tubos, que são mais sensíveis. É por isso que já oferecemos em algumas linhas o "reforço de cabeça", que é um anel que protege os tubos e evita danos estruturais e estéticos causados pelos amassados. Sobre o pagamento à vista no ato da entrega, infelizmente não é possível trabalhar dessa maneira, já que a entrega é feita por uma empresa terceirizada e que não pode receber dinheiro em nome da Auratec. Portanto, no caso de pagamento à vista, é preciso fazer um depósito (ou transferência) com antecedência. Como trabalhamos com os menores prazos de entrega do Brasil, o intervalo entre o pagamento e o recebimento é muito pequeno. Se ainda tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar!

Existe uma tabela com preços dos fretes e prazos de entrega?

Marcelo

Marcelo, essas informações não são tabeladas, pois há vários fatores envolvidos, que variam de pedido para pedido. Em termos de prazo de entrega, haverá variação de acordo com a sua localidade e a forma de envio escolhida (terrestre, aérea, etc.). O custo do transporte depende ainda do peso total da encomenda, quantidade de volumes, dimensões dos volumes e valor da Nota Fiscal. Quando solicitar um orçamento, peça sempre ao vendedor para que inclua o valor do frete, pois trabalhamos com várias transportadoras parceiras.

O frete/transporte dos produtos está incluso no preço especificado para cada peça? Em caso negativo, favor informar como quitar o transporte.

José Sérgio Oliveira

José Sérgio, o frete é sempre cobrado à parte e o seu valor está condicionado a vários fatores, como peso total da encomenda, valor total da Nota Fiscal, quantidade de volumes, medidas dos volumes, cidade, estado e forma de envio (SEDEX, aéreo, terrestre, etc.). Quando entrar em contato com os nossos vendedores, peça sempre para incluir a cotação do frete no orçamento.

Como é feita a montagem das torres altas na Pista em X? Usam-se escadas ou roldanas?

Arão

Arão, a montagem das torres horizontais em qualquer projeto (Trave, Pista em X, etc.) pode ser feita de duas maneiras: utilizando cubos fixos - menor custo e maior dificuldade na montagem - ou sleeve blocks - investimento maior para mais segurança e facilidade. Montando a estrutura com cubos fixos, você terá que subir em escadas para parafusar as peças e posicionar os equipamentos de som e luz. Já no sistema móvel, com sleeve blocks, paus de carga e talhas, você pode montar tudo no chão e depois suspender o conjunto completo.

Eu mesmo posso montar meu projeto, comprando as peças aos poucos?

Guto Barcellos

Guto, iremos atendê-lo independentemente da quantidade de peças que pretende comprar. Temos vários clientes que começam comprando poucas peças e vão expandindo a estrutura aos poucos. Se você já tem o projeto idealizado, basta comprar utilizando a nossa loja virtual. Caso precise de ajuda, consulte um de nossos vendedores.

Tenho no meu set de trabalho a Linha 25 de outra empresa e gostaria de saber se a furação da Auratec é compatível.

Giovanini

Giovanini, a Auratec segue o padrão universal de furação para cada uma de suas linhas de produtos. Na Linha A25, a distância entre o centro dos furos é de 120 mm (12cm) e o diâmetro de cada um é de 14 mm (1,4 cm). Não há como informar nem controlar o padrão que cada empresa segue, portanto você deve verificar se há compatibilidade. Caso seja compatível, não deixe de consultar a nossa equipe de vendas. Será um prazer atender você!

Como escolho a melhor linha de estruturas para o meu projeto?

Para escolher em qual linha montar uma determinada estrutura, o cliente deve levar em conta os seguintes fatores: preço, peso, capacidade de carga e impacto visual. São essas características que diferenciam as linhas e que serão determinantes para o sucesso do projeto.

O que significam os números nos códigos A20, A25 e A30?

Os números que acompanham a letra "A" ou a sigla "AL" representam a medida em centímetros de cada lado do quadro que forma cada peça da respectiva linha. Na Linha A20, por exemplo, as peças são confeccionadas seguindo o padrão de 20 x 20 cm. Na Linha A25, o padrão é de 25 x 25 cm e na A30 30 x 30 cm. A tolerância máxima permitida é de 0,3cm (3 mm) para mais ou para menos. Na prática, quanto maior o número, mais robusta será a estrutura. Isso significa maior capacidade de carga e impacto visual mais destacado, mas também peso e preço maiores.

Qual a diferença entre Q20 e A20, Q25 e A25 ou Q30 e A30?

A diferença existente entre estes códigos se dá apenas na nomenclatura. A Auratec utiliza a letra "A" para identificar os seus produtos confeccionados em aço galvanizado, e a sigla "AL" para as linhas de alumínio.

Envie sua duvida





* Campos Obrigatórios

 




Newsletter