WeTransfer e seu novo serviço de streaming

27/11/2015· Compartilhe linkedin

11_27WeTransfer-streaming

Mais uma empresa resolveu entrar na onda dos serviços de streaming. Seguindo a tendência de outras marcas, o WeTransfer, famoso serviço de compartilhamento de arquivos, está de olho no setor e já planeja o lançamento de seu próprio aplicativo.

Para ganhar força no mercado de streaming musical e concorrer com os principais nomes que oferecem o serviço (Spotify, SoundCloud e outros), o WeTransfer conta com seus 85 milhões de usuários por mês. Além disso, já tem parceria fechada com alguns artistas, como Prince, Big Grams e Disclosure. Fatores que podem ser fundamentais para que o serviço não seja apenas mais um no mercado.

Por outro lado, de acordo com diretores da empresa, o aplicativo não tem como objetivo principal gerar novas receitas diretamente. O desenvolvimento do serviço de streaming busca apresentar um diferencial frente aos seus concorrentes no serviço de compartilhamento de arquivos, dentre eles o famoso Dropbox.

Com o lançamento do aplicativo, o WeTransfer apresenta uma relação direta com a música em duas linhas. Primeiro, ao dar suporte ao artista no compartilhamento de um conteúdo musical com outras pessoas. Além disso, com a sua grande rede de usuários, representa um poderoso canal de distribuição para a criação musical.

Ainda não há previsão para o lançamento do novo serviço. Em breve, o WeTransfer vai divulgar mais detalhes sobre o aplicativo e um vídeo promocional.

 

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart