• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Você conhece os hits de 2018?

Este post foi publicado em Dicas para Djs

2018 mal começou e já chegou na metade. Já está liberado falar de “hits do ano”?

06-29_Hits2018

Camila Cabello

Camila Cabello teve seu primeiro álbum solo lançado em Janeiro, mas antes disso já havia feito vários singles de sucesso, tais como "I Know What You Did Last Summer" com Shawn Mendes, "Bad Things" com Machine Gun Kelly e “Never Be the Same”. Mas seu maior hit foi, sem dúvidas, a música “Havana”. Lançada em agosto de 2017, “Havana” não era o carro chefe do álbum “Camila”, mas alcançou esse status devido a seu sucesso estrondoso.

A música também ficou conhecida como o hit que possui o maior número de execuções já alcançado por uma mulher no Spotify - o que que definitivamente não é pouca coisa!

Dua Lipa

Outro nome novo, mas muito falado durante este ano no meio musical, é o da cantora Dua Lipa. Para a inglesa, 2018 começou com a quebra dos recordes na premiação Brit Awards, com cinco indicações: melhor artista feminina solo, artista revelação, álbum do ano, single do ano e clipe do ano. A música “New Rules” foi recebida pela crítica como um hino de término de namoro e empoderamento feminino e atingiu rapidamente os Top10 em mais de 15 países.

Childish Gambino

Se tem alguém que não pode ficar de fora dessa lista com certeza é Childish Gambino. Alter-ego do ator, roteirista e humorista Donald Glover, criador da série Atlanta, Gambino causou um impacto sem precedentes ao lançar a música “This Is America” e seu videoclipe. Após 24 horas do lançamento, o vídeo recebeu 12,9 milhões de visualizações no YouTube, número que ultrapassou os 100 milhões em menos de uma semana.

A música e o vídeo fazem uma crítica à situação vivida pelos negros nos Estados Unidos e geraram uma discussão extensa e cheia de especulações sobre as referências ocultas que podem ou não estar ali.

Anitta

Quando falamos em sucesso musical no Brasil, é impossível não pensar no nome Anitta. A cantora fez várias parcerias internacionais em 2017, gravando com nomes como Maluma, Iggy Azalea e J. Balvin. Mas o ponto alto veio com o sucesso “Vai Malandra”, lançado no final do ano em mais uma parceria internacional, dessa vez com o rapper norte-americano Maejor e o paulista MC Zaac. Marcando o regresso de Anitta ao funk, seu estilo musical de origem, a música mistura ainda elementos de hip hop e trap. “Vai Malandra” se tornou um dos maiores sucessos do carnaval 2018, tanto nos trios e caixas de som quanto nas fantasias dos foliões.

MC Loma e As Gêmeas Lacração

Enquanto nomes já consagrados disputavam o título de Hit do Carnaval 2018, três adolescentes pernambucanas passaram por cima e ganharam o título. O clipe caseiro da música “Envolvimento” se tornou um viral tão grande que, menos de um mês depois de seu lançamento independente, o trio assinou com a gravadora Kondzilla. Em menos de 6 meses, MC Loma e As Gêmeas Lacração já lançaram 11 músicas e realizaram diversos shows em todo o país.

Postado em 29/06/2018  |  0 comentários

Comentários