Vocal brasileiro na música eletrônica

14/06/2016· Compartilhe linkedin

O Brasil, nos últimos anos, alcançou um novo patamar no cenário da música eletrônica. Desde o aparecimento de DJs de destaque até a realização de grandes festivais, o mercado brasileiro tornou-se um grande atrativo para fãs e empresários do mundo todo.

06-14_Vocal-brasileiro-EDM

Por outro lado, muito se discute a necessidade de uma produção com a cara do nosso país. Mais especificamente, com vocal tipicamente brasileiro, uma track original com letra e melodia próprias. Nossos produtores, de vez em quando, até lançam alguns remix com essas características. Mas dificilmente produzem algo 100% nacional.

Até porque o próprio mercado exige uma produção marcada por traços estrangeiros, principalmente da Europa e dos Estados Unidos. O gosto do brasileiro ainda é fortemente influenciado por outras culturas, o que acaba interferindo no consumo de produtos nacionais. Isso sem falar que o gênero da música eletrônica veio de fora e, comparado aos grandes mercados, estamos apenas iniciando a nossa trajetória.

Mas vale ressaltar também que a música brasileira é muito respeitada no exterior. Ritmos como samba e bossa nova são apreciados em vários países. Recentemente, até o funk chamou a atenção do DJ número um da atualidade (vídeo abaixo).

Então não seria a hora dos produtores brasileiros arriscarem um pouco mais e assumirem a identidade brasileira em suas faixas?


Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart