VJ de música eletrônica

29/10/2014· Compartilhe linkedin

VJ-musica-eletronica

Trabalhar como VJ ainda não é uma prática muito comum. Apesar de ser uma atividade parecida com a de um DJ, aqueles que escolhem o uso profissional da videotecagem devem estar atentos a algumas peculiaridades do ramo.

As casas noturnas e espaços abertos são os lugares mais fáceis para você encontrar um VJ em ação. Afinal, esse profissional é responsável por criar uma interface interessante entre som e imagem. A estética visual passa por um processo de moldagem e mixagem capazes de movimentar o público.

E o que é preciso para se tornar um bom VJ de música eletrônica? Primeiro, de uma parede e um bom projetor, caso contrário você nem começa o seu trabalho. Além disso, uma boa percepção artística é fundamental, assim como todos os outros profissionais que se aventuram pelo mundo da música. Sensibilidade e sincronia também devem acompanha-lo em todas as suas apresentações na busca pelo melhor efeito visual e sonoro no ambiente.

Agora que falamos do lado artístico do VJ, vamos falar dos aspectos técnicos. Computadores, celulares, câmeras digitais e até mesmo videogames são bastante utilizados pelos profissionais. Mas a dupla webcam e computador é a preferida para a videotecagem, já que ela permite inúmeras possibilidades diferentes. E um dos melhores programas de software para mixagem de vídeos é o Deejay VideoSystem MK2.

Moleza? Acho que não. Mas com boas dicas e a cabeça no lugar, você tem tudo para se tornar um VJ de música eletrônica de sucesso.

Fonte: Eletromusica

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart