Vinil volta a entrar em cena

21/07/2015· Compartilhe linkedin

07-21_Volta-vinil

Ele está de volta. Ou pelo menos é o que o mercado indica. De acordo com um levantamento realizado no início deste ano nos Estados Unidos, mais de 9 milhões de discos de vinil foram vendidos em 2014. Foi a primeira vez em 18 anos que houve crescimento das vendas do produto. No Reino Unido, foi a primeira vez em 20 anos com registro de vendas acima de um milhão de unidades.

Se por um lado o vinil mostra uma nova força no mercado, por outro os downloads online apresentaram resultados negativos. Na mesma época, foram registradas quedas de 9% para álbuns e 12% para músicas.

O motivo para a volta do vinil pode estar relacionado com a qualidade musical. Segundo especialistas, músicas em vinil apresentam uma qualidade de áudio muito superior ao de músicas digitais. Assim, pessoas que preferem um conteúdo melhor acabam evitando os downloads de músicas online.

Segundo Jon Lloyd, especialista em gênero musical no Juno Records. “você pode configurar uma gravadora de música digital para um custo muito baixo, ou seja, o mercado é inundado com as gravadoras que não são particularmente altas no controle de qualidade”.

E claro, há todo o charme por trás do vinil. Além da melhor qualidade, o disco tem a sua elegância e fez parte da história de muitas pessoas. O que resulta na preferência de profissionais, colecionadores e apreciadores da boa música.

Fonte: Phouse

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart