Um mercado bilionário

03/05/2015· Compartilhe linkedin

05-03_EDM-mercado-bilionario

O crescimento da música eletrônica pode ser observado no mundo todo. Já falamos tanto por aqui do cenário brasileiro, asiático, europeu. É realmente um fenômeno que vem conquistando fãs em todos os cantos do planeta.

Nos Estados Unidos, país com a maior economia do mundo, não é diferente. E por falar em economia, o que temos a falar desse país é justamente sobre os números e as cifras que envolvem a música eletrônica e o seu mercado.

Um estudo realizado nos EUA indicou um incrível número que representa a indústria da EDM no país. Segundo o estudo, o mercado norte-americano de música eletrônica vale quase $ 2 bilhões. Os números são tão expressivos que representam cerca de 30% dos $ 6,2 bilhões, valor estimado da indústria global da EDM.

Os valores representam a venda de músicas, produtos e stream, valores arrecadados em festivais e eventos e outras fontes como a plataforma musical Soundcloud. E se formos analisar o mercado norte-americano, podemos ver que realmente os números se encaixam.

Afinal, todos os anos, são vários os festivais de música eletrônica realizados no país. Alguns, como o TomorrowWorld e o Ultra Music Festival, estão entre os maiores do mundo. Da mesma forma, são vários os artistas que se destacam no mundo musical norte-americano.

 

Fonte: Billboard

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart