Um mercado bilionário

26/02/2015· Compartilhe linkedin

02-26_Lucros-EDM

Você provavelmente já deve estar cansado de ouvir isso. Que a música eletrônica no Brasil cresceu bastante nos últimos anos. Ou que o mercado nacional do gênero está cada vez maior. Mas os números apresentados permitem a repetição de um assunto que todos já sabem.

Desta vez, vamos falar de valores. E de valores bilionários. Para você ver a dimensão que a música eletrônica alcançou no país. De acordo com dados do Anuário 2015 do Rio Music Conference, o mercado desse gênero musical fechou 2014 com um faturamento de R$ 3,1 bilhões. O valor ainda supera em R$ 100 mil o de 2013.

Números absurdos, não acha? Mas não para por aí. A pesquisa ainda mostra um aumento no número de participações em eventos da música eletrônica. Em 2014, o público total foi de mais de 28 milhões de pessoas, um milhão a mais que no ano anterior.

Com tantos dados relevantes, é difícil alguém duvidar que o Brasil é um dos principais mercados do gênero no mundo. Se for o caso, basta conferir o calendário brasileiro de eventos da música eletrônica em 2015.

Fonte: Portal POPline

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart