Tomorrowland no Brasil: bom ou ruim?

05/09/2014· Compartilhe linkedin

tomorrowland-brasil

A confirmação do maior festival de música eletrônica do planeta no Brasil foi recebida com muita animação pelos fãs no país. O evento, que acontecerá em maio de 2015, tem tudo para ser um grande sucesso, já que o cenário da música eletrônica brasileira cresceu muito nos últimos anos.

Enquanto fãs e apreciadores aguardam pelo início da venda de ingressos, o mercado já começa a tomar as devidas precauções. E quando digo mercado, eu me refiro aos inúmeros profissionais da música eletrônica nacional.

É fato que a realização de um evento deste porte trará grandes benefícios para o Brasil. Em primeiro lugar, a visibilidade, tanto de produtos quanto de artistas, poderá ser aproveitada pelos profissionais brasileiros. E, claro, a realização do Tomorrowland só indica o crescimento do gênero musical no país.

Por outro lado, alguns setores podem ser prejudicados com a edição brasileira. Os festivais brasileiros, alguns de grande porte, não contam com uma quantidade de headliners mundialmente famosos como o Tomorrowland. E não somente pelas atrações, mas o evento é o sonho de todo fã da música eletrônica. Assim, nada podemos afirmar, mas tudo indica que a procura por outros festivais já tradicionais no Brasil possa diminuir.

O fato é que o evento já está confirmado e, nós brasileiros, só temos que nos preparar para recebê-lo. Quanto aos outros festivais, caberá a eles buscar grandes ideias e soluções para que o Tomorrowland não seja apenas um concorrente na agenda musical brasileira.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho

Magento Appliance - Powered by TurnKey Linux