Toca-disco ou CDJ?

03/08/2016· Compartilhe linkedin

O mercado de vinil continua aquecido. E agora estamos falando de um assunto que interessa diretamente ao trabalho de DJ. Isso porque, pelo menos nos Estados Unidos, as vendas dos tradicionais toca-discos já ultrapassaram as de CDJs.

08-03_Vinil-ou-CDJ

Os dados são de uma pesquisa recente realizada pelo site Dj Tech Tools, em maio deste ano. Os toca-discos já representam cerca de 14% do mercado de tecnologia para DJs, ultrapassando os famosos CDJs, com 6%. Porém, a preferência dos profissionais da área ainda é pelos controladores DJ, representando mais de 40% do mercado norte-americano.

E podemos apontar vários motivos para o crescimento do interesse pelo vinil entre os DJs. Primeiro, a retomada do produto no mercado desde 2014, acompanhada da queda de downloads de música na internet, que proporcionou o surgimento de vários serviços e aplicativos relacionados. A qualidade sonora e o próprio estilo por trás dos discos são outros fatores que podem ser resgatados pelos profissionais em suas apresentações.

A pesquisa, voltada para o setor de DJs, ainda apontou que a tendência nos Estados Unidos é que o número continue crescendo em relação ao CDJ. Já citamos aqui várias vezes sobre o crescimento do vinil no mercado em geral, principalmente entre colecionadores. Mas quem sabe, daqui algum tempo, os profissionais brasileiros de discotecagem também acompanhem um comportamento semelhante aos DJs americanos.

 

Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart