Solução para a vizinhança?

17/04/2015· Compartilhe linkedin

04-18_Processador-Masn’liveJá imaginou um mundo onde festas e baladas convivem harmonicamente com a vizinhança ao seu redor? Sem nenhuma reclamação, principalmente pelas pessoas que moram no local e têm que conviver com o som alto vindo do agito.

Algumas boates já investem pesado em sistemas para amenizar o som alto e evitar problemas com as residências ao seu redor. Mas todos sabem que um barulho ou outro escapa desses lugares e acaba incomodando muita gente. Isso até agora.

Um espanhol promete resolver o problema. Xergio Córdoba, engenheiro de som, é o inventor do Masn’live, um processador que, ao ser integrado a um sistema de som, permite aumentar a percepção de volume sem aumentar de fato os valores decibéis. Sendo que estes são os responsáveis por atrapalhar o sono dos vizinhos.

A invenção de Xergio é baseada no conceito de psicoacústica e trabalha potencializando algumas frequências e reduzindo outras. Resumindo, isso faz com que o som possa ser perceptivelmente mais alto e também mais facilmente controlado no ambiente. De acordo com o engenheiro, é basicamente o mesmo que uma masterização, mas fora de um estúdio.

O sistema está em fase final de desenvolvimento e já foi aprovado por vários produtores e profissionais da música, sendo utilizado também em alguns festivais. Porém, ainda não há previsão para a chegada do Masn’live no Brasil. Pelo menos por enquanto, a vizinhança brasileira vai ter que aguentar o som alto das baladas.

Fonte: Rio Music Conference

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart