Saiba como ganhar dinheiro no SoundCloud

28/03/2017· Compartilhe linkedin

Ganhar dinheiro com remixes e produções autorais sempre foi um assunto polêmico no mundo da música. Mais recentemente, com o surgimento e sucesso das plataformas de streaming, DJs e produtores viram novas oportunidades de gerar uma renda extra com seu trabalho.

 

No ano passado, o Spotify anunciou a reprodução de mixes e remixes não licenciados com a garantia de pagamento dos direitos autorais de forma justa. Agora chegou a vez do SoundCloud também monetizar o trabalho de DJs e produtores musicais, por meio do Premier partnership.

Lançado em 2014, o aplicativo é exclusivo para convidados, permitindo a monetização de suas produções na plataforma por meio de receitas de publicidade e assinaturas de usuários. A novidade agora é a inclusão de sets, mixes e remixes.

De acordo com o próprio SoundCloud, a divisão das receitas da plataforma ocorre de acordo com o consumo de cada conteúdo. Para saber quanto o artista irá receber com a sua produção, serão analisados fatores como engajamento e tempo de escuta. Ou seja, quanto melhor o seu trabalho, mais dinheiro na sua conta.

 

Como faço para receber do SoundCloud?

Assim como na época de lançamento, o Premier partnership é exclusivo para convidados. Para participar do processo, você precisa se cadastrar neste site e ser convidado pelo próprio SoundCloud. Mas a expectativa é que cada vez mais DJs e produtores possam monetizar o seu trabalho na plataforma.

São duas as maneiras de se tornar um parceiro do SoundCloud:

  • Parceria com gravadoras

Se você trabalha com alguma gravadora, e esta possui parceria com a plataforma, entre em contato com a mesma e peça a sua solicitação para se tornar um Premier partnership. Com a intermediação, o processo pode ser menos burocrático.

  • Artista independente

Se você trabalha de forma independente e possui os direitos necessários de seus trabalhos, peça a sua solicitação diretamente pelo SoundCloud.

 

Agora é com você!

Agora é aguardar o convite da plataforma para você começar a ganhar dinheiro com suas produções.

E para você divulgar um conteúdo de qualidade aos usuários, temos ótimas dicas para DJs e produtores, com informações sobre equipamentos, técnicas e estruturas para seu evento.

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart