Roland Juno-106: sinta o gostinho de tocar esse equipamento clássico

24/02/2017· Compartilhe linkedin

O sintetizador Juno-106 é um clássico da Roland que marcou os anos 80 e foi utilizado nas músicas de grandes artistas, como Madonna, A-HA e George Michael. Foi um equipamento inovador, que combinou o melhor dos mundos analógico e digital como nenhum outro em sua época.

Que apaixonado por sintetizadores não gostaria de ao menos brincar um pouquinho com esse equipamento? O desenvolvedor Steven Goldberg fez um grande favor aos fãs de sintetizadores e disponibilizou um emulador online do Juno-106, chamado 106.JS.

Claro que não é a mesma coisa do equipamento original, mas já dá para ter o gostinho de como seria tocar o instrumento. O painel frontal foi recriado com o mesmo layout do original e traz as funções de Low Frequency Oscillator (LFO), Digitally Controlled Oscillator (DCO), Chorus, dentre várias outras do Juno-106. O emulador é um projeto independente e não tem qualquer endosso pela Roland.

Ficou curioso? Acesse o emulador online e se divirta! Para os mais interessados, vale a leitura das instruções básicas do 106.JS e também do manual do proprietário do Roland Juno 106.

 

Fonte: e-djs

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart