Remix x Produção Original

28/07/2015· Compartilhe linkedin

07-28_Remix-vs-Original

DJs em início de carreira passam por muitas experiências diferentes antes de alcançar o auge. São vários os obstáculos durante o percurso que está por vir e por isso todas as dicas e informações podem ser muito úteis.

Um dos grandes dilemas para quem está apenas começando é quanto à produção de remixes ou músicas originais. Mas antes de definir qual o melhor tipo, você precisa conhecer as vantagens de cada um.

O remix (ou bootleg), mesmo que não seja uma produção autorizada, é uma versão alternativa de uma música existente. Normalmente, para obter resultados mais positivos, o DJ iniciante trabalha em cima de produções de artistas já consagrados, sendo uma forma de ganhar visibilidade no mercado.

Por outro lado, as produções originais, como o próprio nome diz, representam as músicas autorais do artista. Mesmo que ainda não seja um trabalho de destaque, esse tipo é muito importante para mostrar a identidade do DJ e a autenticidade de suas produções.

Assim, principalmente no início, você deve saber conciliar os dois tipos de trabalho até alcançar o sucesso desejado. Hardwell, Deadmau5, Zedd e Tiesto são alguns dos grandes artistas que trabalham muito bem com remixes e produções originais. E sabendo a hora certa de utilizar cada um, você pode ganhar o destaque ideal para mostrar a qualidade de suas produções.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart