Pop x Eletrônica

11/10/2014· Compartilhe linkedin

pop-eletronica

A EDM (Eletronic Dance Music) é a moda da vez. Bom ou ruim, eis a questão… A música eletrônica, nos últimos anos, ganhou muito destaque no cenário internacional. Tanto que, junto com a evolução cultural, o mercado passou a ser um dos principais pontos de apoio do mundo da música, em todos os seus gêneros.

O que importa agora é vender, não importa como nem onde. E, nesse ponto, observamos algumas mudanças no que diz respeito à EDM. Dentre elas, destaque para os vários estilos que surgiram nos últimos anos. House, Trap, Progressive, Dubstep, entre outros. Mais um motivo que mostra como o mercado tomou conta da indústria musical, já que a diversidade é fundamental para a venda de um produto.

Um estilo que está cada vez mais combinado com a música eletrônica é o Pop. Podemos observar grandes artistas da EDM trabalhando em conjunto com artistas desse gênero. E o resultado pode ser um divisor de águas na carreira de um DJ. Com o mercado em ascensão, é fato que o novo produto será um sucesso de vendas. Mas cabe levantar a questão sobre a identidade do artista no mundo da EDM. Ou até mesmo sobre a recepção do público diante dessa mistura de gêneros

Assim, o que observamos no mercado atual é a tentativa de gravadoras e empresários em misturar os ritmos. Mercado, há muitos anos, tem e de sobra. E profissionais, tanto do Pop quanto da música eletrônica, estão aderindo a essa moda em busca de fama e dinheiro. O que podemos esperar, diante de tudo isso, é até que ponto essas mudanças poderão afetar o estilo tradicional ou inovador da EDM.

E então, o que você acha desse rumo que a EDM está tomando?

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart