Plágio na EDM?

04/06/2015· Compartilhe linkedin

06-04_Plano-Festival-Eurovision

O mundo é feito de plágios. No mundo da música, são vários os artistas e as produções que, de alguma forma, foram copiados. Seja por uma referência, um ritmo ou até mesmo uma letra, há quem se aproveita de outros trabalhos para garantir o seu sustento.

Desta vez, foi o mundo da EDM que presenciou um caso do tipo. E o caso em destaque envolveu um dos maiores nomes da música mundial, o DJ David Guetta. Nos bastidores, a música vencedora do Festival Eurovision deste ano está sendo acusada de plágio.

A música citada é “Heroes”, do cantor sueco Mans Zelmerlöw, vencedor do Festival. O trabalho está sendo comparado com o hit “Lovers On The Sun”, de David Guetta. E o que mais se comenta são as semelhanças entre as duas músicas.

Assim, o que era para ser um momento de comemoração por parte de Mans Zelmerlöw, virou um cenário de reprovação. O artista está sendo duramente criticado pelos telespectadores pelo suposto plágio. Alguns até parabenizaram o famoso DJ pela “vitória” no Eurovision. Mas por enquanto, até que tudo seja esclarecido, o que se sabe é que “Heroes” está entre os primeiros do iTunes em vários países europeus.

E para que você também faça a sua análise sobre o assunto, confira algumas partes das duas músicas que retratam o suposto plágio do cantor sueco.

Fonte: Portal Popline

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart