• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Perspectivas para o mercado de eventos

Este post foi publicado em Mercado

perspectivas-eventos

O mercado de eventos vem apresentando um cenário bastante positivo mesmo em meio ao período de recessão que o país vem enfrentando. Segundo dados da Abeoc de 2016, é um segmento que vem apresentando uma média de crescimento de 14% ao ano. Ao contrário de outras indústrias, manteve-se estável em todo esse período e a aposta e de um crescimento maior ainda em 2017.

O que tem movimentado o mercado de eventos

O mercado de eventos tem um importante papel na economia brasileira. Junto com turismo e hospedagem, esse é o segundo maior mercado do país. Em 2016, foram 17 bilhões de reais investidos no segmento. Para driblar a crise sem deixar de produzir festas, mesmo os eventos de luxo tem adaptado suas necessidades, mantendo o mais importante e encontrando alternativas criativas para pontos como a decoração e os convites.

Dentre a diversidade de eventos, alguns segmentos se destacam com investimento nesses últimos 3 anos. Veja abaixo:

15 anos

Apesar de parecer ultrapassado, muitas meninas ainda sonham com uma tradicional festa de 15 anos. Em 2018, 1,7 milhões de meninas brasileiras completarão quinze anos. Dessa forma, em todos os locais do país, essa tende a ser uma demanda, seja para festas mais tradicionais, comemorações coletivas ou aquelas com um caráter mais moderno.

Casamentos

Os casamentos não são mais como eram antigamente. Hoje, é possível fazer festas desde festas gigantescas até festas íntimas para poucos convidados. E essa variedade fez com que muito mais brasileiros decidissem formalizar o compromisso. Atualmente, no Brasil, acontecem mais de 1,1 milhão de casamentos ao ano.

O mercado de cerimônias acompanha de perto esse crescimento, organizando diferentes festas que sejam a cara dos noivos e atendam também a demanda das famílias. Ter atenção aos detalhes e capacidade de personalizar cada evento é um diferencial dentro deste segmento.

Eventos corporativos

Já falamos aqui sobre a importâncias dos eventos corporativos dentro deste mercado. Neste período de recessão, as empresas não pararam de fazer eventos. Os tradicionais, como festas de final de ano e aniversário das empresas são comemorados sempre. Outros eventos, como aqueles para estimular o networking entre os diversos setores da firma ou comemorar metas batidas também acontecem com frequência.

Eventos de negócios

Congressos, Simpósios, Encontros, Feiras. No mundo inteiro, o turismo de negócios movimenta a economia. Junto com as viagens de negócios, os eventos que reúnem profissionais de uma determina área movimentam milhões.

Esses eventos sempre são grandes: regionais, nacionais ou internacionais, eles demandam meses de preparação. Além da programação técnica, também é super importante criar uma programação social. Assim, costumam ser eventos de vários dias e com programação que vai da manhã a noite e que demandam uma equipe comprometida e bem treinada.

Eventos universitários

Engana-se quem acredita que esse público faz apenas a formatura. A solenidade e o baile dos formandos já é parte de uma longa lista de eventos que inclui, por exemplo, a aula da saudade e o churrasco dos alunos.

Mas para além disso, ao longo do período universitário, os estudantes promovem diferentes festas para arrecadar dinheiro ou comemorar datas importantes. Um público que ainda não é muito considerado e que pode render bons negócios com a retomada do crescimento no mercado de eventos.

Surfando na onda do crescimento

Agora que você já sabe que as perspectivas do mercado são boas, é hora de se preparar para entrar de cabeça no negócio. Lembre-se que a Auratec fornece as melhores estruturas e o melhor atendimento para eventos de qualquer tamanho e estilo. Com estrutura de qualidade e um bom planejamento, todos os seus eventos serão um verdadeiro sucesso!

Postado em 09/11/2017  |  0 comentários

Comentários