Peças de aço e alumínio na mesma montagem

06/04/2015· Compartilhe linkedin

É muito comum observar em palcos e pistas de dança a utilização de peças em aço galvanizado e alumínio na mesma montagem. E muitos de nossos clientes perguntam se essa montagem é possível.

04-07_Combinacao-aco-aluminio

Apesar de não ser o mais recomendado, muitas vezes a sobra de um dos tipos ou a ausência de outro acaba levando a essa solução. Mas a nossa dica é sempre evitá-la.
Um dos motivos para a não utilização de dois tipos de peças na mesma montagem são as diferentes capacidades de carga de cada uma. Os pesos para cada produto também são diferentes, o que pode resultar numa montagem não muito eficaz.

Além disso, por se tratar de uma apresentação artística, o aspecto visual pode ser comprometido. As peças em aço e alumínio são visualmente distintas e essa diferença poderá ser notada pelo público.

Mas apesar dos aspectos observados, o padrão de furação é o mesmo para produtos em aço galvanizado e alumínio, o que torna o encaixe perfeitamente possível.
Assim, mesmo que a nossa dica seja utilizar peças do mesmo tipo, não há nada que impeça a utilização de aço e alumínio na mesma montagem. Apenas não deixe que isso se torne uma rotina em suas apresentações.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart