O SoundCloud em vinil

08/07/2016· Compartilhe linkedin

07-08_Vinil-SoundCloud

Com o renascimento e o crescimento do vinil no mercado da música, algumas empresas também ganham destaque e aproveitam dessa ascensão para investir em novas tendências. Um exemplo disso é a startup Vinylize, empresa que pretende combinar os tradicionais discos com a plataforma SoundCloud.

A ideia é que o usuário do serviço de streaming possa transformar as faixas, ou até mesmo listas inteiras, em vinil, oferecendo um produto único e personalizado. E como isso é possível?

A Vinylize é um aplicativo sincronizado ao SoundCloud que permite a montagem de discos. Além da escolha das faixas, o usuário pode personalizar a aparência da bolacha e da capa. As restrições ficam por conta da duração de uma faixa ou lista e da recusa dos direitos autorais de um determinado artista. De acordo com a startup, todos os músicos são consultados antes do lançamento do produto final.

Apesar de ser uma ótima alternativa para fãs de vinil, a Vinylize ainda não está disponível no mercado. Em seu site, o usuário pode se cadastrar para receber uma notificação sobre o lançamento do serviço.

 

Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart