O sertanejo é a moda da vez?

07/03/2017· Compartilhe linkedin

Em qualquer lugar, só toca sertanejo. Seja sertanejo raíz ou universitário, e mais recentemente, com as mulheres, o gênero musical é, de longe, o mais escutado no país. E você consegue perceber isso ao chegar numa festa ou balada, ligar o rádio do carro ou procurar as playlists no Spotify.

 

Só para ter uma noção, a Jovem Pan, rádio muito conhecida por ser referência em música pop, também vem aderindo ao sertanejo. Fato que, inclusive, causou certa polêmica no mercado, já que muitas pessoas questionaram a nova programação da rádio frente ao grande sucesso dos hits sertanejos em todo o país.

E é claro que um grande veículo não deixaria de aderir à nova moda, mesmo que isso contrariasse outros públicos. O sertanejo é a grande tendência do momento entre jovens e o mais esperado é que outras rádios também acompanhem o movimento de inserir o gênero musical na programação. Até porque, o que todos mais querem é aumentar a sua audiência, certo?

De acordo com o presidente da Jovem Pan, o Tutinha, a programação da rádio não vai abandonar a música pop nem os hits internacionais. “A tendência é tocar o que as pessoas gostam, e o sertanejo é o pop do momento”, afirmou.

 

Sertanejo x DJs

Fato semelhante ocorre também no mundo dos DJs. Por exemplo, você recebe uma proposta para tocar numa festa e o contratante solicita músicas sertanejas em sua playlist.

Por mais que não seja sua preferência ou especialidade, você pode dar um jeito para não perder a oportunidade de fazer o seu trabalho. Ainda mais se estiver apenas começando a sua carreira e necessite de algumas apresentações para divulgar o serviço de DJ. Não fique preso a um determinado estilo, toque aquilo que o seu público quer ouvir.

Agora, caso você já tenha uma identidade definida ou uma carreira consolidada e prefira não tocar sertanejo, são apenas ossos do ofício.

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart