O número 1 do Brasil

11/08/2015· Compartilhe linkedin

08-11_Alok

Considerado o DJ número 1 do Brasil pela Revista House Mag e o melhor DJ do Prêmio RMC, Alok vive a música eletrônica desde a sua infância. Isso porque seus pais são criadores do Festival Universo Parelello, o que possibilitou o contato com a música desde cedo. E o resultado de tantas produções pode ser visto nos grandes festivais do Brasil e, agora, também do exterior.

E qual seria a fórmula do sucesso de Alok? Segundo o próprio produtor, em entrevista ao Portal RMC, ele busca sempre explorar e experimentar os elementos musicais. Desde o início, Alok mescla os estilos, as influências a as próprias produções com psicodelia e elementos abstratos. Tudo isso sem ficar preso a uma fórmula própria.

Com o reconhecimento nacional, Alok busca agora o sucesso no exterior. Ao contrário de muitos DJs brasileiros que não estendem seus trabalhos para fora, o produtor tem o plano de conciliar sua agenda no Brasil e em outros países. Nestes, segundo ele, o grande desafio é tocar em uma pista de dança que não conhece muito o seu trabalho. O que acaba exigindo uma interação mais cuidadosa com o público.

Para fechar a entrevista, Alok falou sobre o cenário da música eletrônica brasileira. De acordo com o produtor, um dos motivos para o grande crescimento do estilo musical no país é a maior aceitação do público. “O Brasil de hoje aceita muito mais do que antes. Essa diversidade cria espaço para os artistas em termos de abertura para produção e criação de músicas. Sem dúvida é um período muito empolgante para se trabalhar com música eletrônica.”

O novo projeto do DJ número 1 do Brasil é o selo “UpClub Records”. Lançado recentemente por Alok e sua equipe, o projeto tem como objetivo colaborar com novos talentos da música.

Fonte: Rio Music Conference

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart