• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

O mundo mágico das Playlists

Este post foi publicado em Curiosidades, Dicas para Djs

Desde a época das fitas cassete, as playlists acompanham a vida dos amantes de músicas. A evolução na forma de ouvir trouxe consigo novas formas de compartilhar suas canções preferidas e, consequentemente, novos recursos para a criação das mixtapes. O atual Spotify é o campeão nessas listas, sejam elas criadas pela própria plataforma ou por seus usuários. Das mais populares às mais estranhas, a plataforma oferece listas temáticas para todos os gostos. Se você quer dar uma variada nas músicas que anda escutando, confira abaixo uma lista das playlists mais divertidas do Spotify.

05-16_Playlists

Carrokê

Se você ainda não saiu por aí dirigindo seu carro com as janelas abaixadas, o vento batendo no rosto e cantando Aerosmith, você está dirigindo errado. Vamos corrigir isso?

Essa playlist conta com hits atuais e músicas que marcaram época. Pegue o seu carro ou uma carona. Ou deixe separada para a próxima viagem em família. Só não perca essa oportunidade de rir do inglês dos seus amigos e relembrar aqueles eternos sucessos que todo mundo conhece e canta junto!

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DWV1Nj8a6volf

Já não ouvi isso antes?

Sabe quando toca aquele lançamento na rádio e bate a sensação de que você já ouviu isso antes? Provavelmente você já ouviu mesmo!

Essa playlist foi feita no maior estilo déjà vu que você respeita. Hits como Hung Up, de Madonna, e Play Hard, de David Guetta, Ne-Yo e Akon, aparecem na lista seguido de suas fontes de inspiração. A lista apresenta desde releituras a influências sutis. Melhor que isso, só se fosse uma playlist de mash-ups!

https://open.spotify.com/user/ficaquietinho/playlist/0QANuK3TRomSOe2hBd6wka

Take Note of These Covers

Nessa onda de músicas que já ouvimos antes, o Spotify preparou uma compilação de versões muito dignas! É pop virando folk, balada virando emo, jazz virando pop dos anos 80 (só pra virar heavy metal depois), indie ficando mais indie ainda….

A lista vai desde clássicos como Sound of Silence, de Simon & Garfunkel, até músicas que se tornaram mais conhecidas que a original, como a versão de Jeff Buckley para Hallellujah, passando por momentos “Lado B” de artistas consagrados. 99 releituras com muita personalidade!

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DX2S9rTKTX6JP

Oi, perdi o interesse

Tá tudo bem com o crush? Porque se a resposta for não, essa playlist é pra você!

Uma coletânea de músicas perfeitas pra dizer que conheceu outra pessoa, como Adam Levine fez com a Keira Knightley em “Begin Again”. Ou pra dar uma de Clarice Falcão e dizer que esse namoro já acabou faz muito tempo e só você não percebeu.

https://open.spotify.com/user/debbiehell/playlist/6ZZcjs61f1Q108BDaqhIfH

Sounds for Spacetime Travelers

Nem só de belas canções vive o universo das playlists. Para quem gosta de efeitos sonoros e sons mais “inusitados”, o Spotify também é um prato cheio! A mais incrível de todas é a playlist criada com sons binaurais que vão diminuindo a frequência de vibração a cada faixa e transmitem a impressão de uma viagem espacial.

https://open.spotify.com/album/32zfQTMExd7S5x3uzDGCEH

Tenha um ótimo dia!

Nada uma uma playlist bem normal, animada e cheia de novidades pra encerrar esse post - ou para começar o dia!

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1DX7KTVQYEg01L

Postado em 16/05/2018  |  0 comentários

Comentários