O equipamento no trabalho de DJ

26/10/2016· Compartilhe linkedin

10-26_Equipamento-DJ

O que realmente importa no trabalho de DJ? Os equipamentos utilizados em sua performance ou a música produzida para agitar uma balada?

Enquanto que para o público em geral, aquele que paga para ver o espetáculo, o que importa é o que vai escutar, a música final, para outras pessoas o COMO também faz a diferença no momento de apreciar uma boa obra. E são vários os fatores que influenciam esta análise, seja a tecnologia, a mídia ou a técnica empregada na discotecagem.

Em questão de tecnologia, já falamos aqui do novo XDJ da Pionner, o XDJ-1000MK2, o mixer Playdifferently Model 1 e o hardware, também da Pionner, Toraiz SP-16. Cada um com funcionalidades diferentes para o DJ trabalhar a sua técnica.

Já em questão de mídia, acompanhamos recentemente a volta do vinil no mercado da música, em oposição aos profissionais que preferem formatos atuais, como pen drives e controladoras.

Para bons entendedores e, principalmente, para quem trabalha com música, saber diferenciar cada um destes conceitos é fundamental para desenvolver a técnica. Sem ela, o artista não consegue colocar em prática suas habilidades em cima dos palcos. E para o público na pista, o conjunto de toda a obra é aquilo que ele realmente quer escutar, independente da tecnologia ou mídia empregada.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart