Novos MPCs autônomos da Akai

22/11/2016· Compartilhe linkedin

A Akai Professional, empresa especializada em aparelhos para DJs, está preparando uma versão autônoma do seu famoso sampler MPC. Fontes? Imagens divulgadas pela própria companhia.

Ao que tudo indica, são dois novos dispositivos. O sampler MPC Eclipse, muito parecido com o original MPC60 samples, e um modelo menor, o MPC Live.

11-22_Akai-MPC

Dentre as principais novidades, ao contrário das versões mais antigas, os novos MPCs são autônomos, ou seja, dispensam o uso de outros dispositivos em seu funcionamento. Já outras fontes sugerem que ambos os aparelhos são híbridos, permitindo a produção como autônomo ou conectado a um computador.

Caso o lançamento seja confirmado, a Akai Professional não seria a primeira empresa a produzir um sampler autônomo. Somente este ano, a Pionner DJ lançou no mercado o Toraiz SP-16.

Ainda segundo fontes, o lançamento do MPC Live, que possui um disco rígido de 16 GB para o armazenamento de samples, está previsto para antes do Natal, com um preço estimado em $ 899,00. Já o MPC Eclipse, tem previsão apenas para janeiro de 2017, durante o evento NAMM, com o preço de $ 2000,00.

 

Fonte: e-djs

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart