Novo toca-discos Technics SL-1200G

08/11/2016· Compartilhe linkedin

Equipamento muito apreciado no universo de DJ, o Technics 1200 apresenta como destaque seu alto torque, o que garante mixagens perfeitas e performances de scratch muito precisas, além de ser um aparelho robusto e com alta durabilidade. A sua última versão, o MK6, foi lançado em 2008.

No início de 2016, a Panasonic, empresa japonesa de eletroeletrônicos, anunciou a sua própria versão do equipamento para o segundo semestre do ano. E após meses de espera, a empresa finalmente lançou no mercado o seu famoso toca-discos Technics SL-1200G.

11-08_Technics-1200-MK6

Em comparação com o Technics 1200, o novo aparelho apresenta algumas melhorias muito importantes para a performance de DJs. Dentre as principais mudanças, destaque para:

  • Plataformas giratórias de acionamento direto com torque suficiente para manter a velocidade apropriada do prato quase que instantaneamente.
  • Vibrações do motor que causam flutuações de velocidade bem sutis.
  • Novos sensores de posicionamento rotativo que suprimem e corrigem outros tipos de vibrações no toca-discos.

 

Edição limitada

Ainda este ano, está previsto o lançamento da edição limitada do novo aparelho da Panasonic, o Grand Class SL-1200GAE. São apenas 1200 aparelhos disponíveis no mercado. E além de todas as melhorias apresentadas, a versão premium oferece uma placa de número de série de base, um housing feito de magnésio (normalmente é feito de alumínio) e a possibilidade de compra antes mesmo do lançamento oficial.

O preço do Technics SL-1200G gira em torno de $ 4000 nos Estados Unidos. A versão limitada deve ser um pouco mais cara. De acordo com diretores da Technics, o valor é justificado pela alta performance do aparelho, além de um design novo e completo. Há que se considerar também um novo processo de fabricação, com um investimento muito maior que antigamente.

Mais informações no vídeo abaixo:

Fonte: e-djs

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart