Novas tecnologias para discotecagem

14/02/2017· Compartilhe linkedin

Inovar é preciso? Quando falamos em tecnologia, aparelhos mais modernos podem oferecer recursos e utilidades que seus antepassados não tinham. Por exemplo, vamos falar de tecnologias para DJs.

Já vimos por aqui várias tendências que estão movimentando o mundo da discotecagem. É claro que a sua performance vai depender de vários outros fatores, inclusive sua percepção artística e as técnicas aplicadas. Mas pode ter certeza de uma coisa: o equipamento importa e faz a diferença, seja na produção em estúdios ou em performances live. Saiba mais aqui.

E para você desenvolver uma discotecagem de primeira, separamos as principais tendências de tecnologias para DJs do futuro. Confira!

 

Formato Stems

É um formato de arquivo aberto que permite reproduzir ou rearranjar partes independentes de uma faixa. Sua grande vantagem é ser compatível com todos os tipos de entrada, sendo uma ótima alternativa para produtores ingressarem no mundo live.

 

Traktor Kontrol S8

Funciona como um mixer autônomo para você ter um desempenho dinâmico que vai muito além de apenas dar o play nas músicas. Basicamente, permite a mixagem de faixas, samples e Stems, além de um controlador LED para efeitos táteis.

 

MODEL 1

Tecnologia totalmente analógica, produzindo som de alta qualidade. Trata-se de um mixer que oferece tudo que você precisa, seja na produção em estúdio ou em apresentações live.

 

Roland DJ-808

Mixer clássico compatível com todas as tecnologias Serato. A versão mais recente apresenta algumas novidades, como o TR-8 drum machine.

 

Ableton Live 9

Tecnologia muito utilizada em estúdios e agora também apresenta funcionalidades para DJs, em todos os níveis e gêneros. A grande vantagem de aparelhos Ableton é que eles são compatíveis a uma infinidade de recursos. Além disso, permite inúmeras possibilidades em sua discotecagem, seja na mixagem de sons ou em produções autorais.

 

Toraiz SP-16

Tecnologia da Pioneer que apresenta um ecrã táctil, filtros analógicos, 16 drum pads sensíveis à velocidade, knobs, disco rígido de 8GB, entrada USB e muitas outras funcionalidades para DJs. Outro diferencial do aparelho é a compatibilidade com CDJs e outros controladores.

 

Rekord Box

Não se trata de uma tecnologia recente. O fato é que sua utilidade na discotecagem ainda vai durar muitos anos. Trata-se de uma versão digital para BPMs e o tradicional vinil, sendo uma extensão natural da linha Pioneer de CDJs e controladores.

 

Akai MPC Live

Aparelho autônomo que dispensa o uso de outros dispositivos em seu funcionamento, com disco rígido de 16GB para armazenamento de samples. A compatibilidade com fluxos de trabalho DAW, como arraste e solte de MIDI, facilita a produção rápida e eficiente, seja em estúdios ou em cima dos palcos.

Fonte: Hypebot

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart