Nova ferramenta do SoundCloud

01/07/2016· Compartilhe linkedin

07-01_Ferramenta-SoundCloud

O SoundCloud, com o objetivo de oferecer novas funcionalidades aos usuários, anunciou uma importante mudança em sua plataforma. A grande novidade da vez é a Suggested Tracks, uma ferramenta de busca baseada no gosto musical, ou seja, uma forma mais prática de oferecer um conteúdo que seja de interesse do usuário.

Porém, apesar de representar uma mudança significativa em seu serviço, a funcionalidade não é nenhuma novidade no mercado do streaming musical. O SoundCloud está apenas seguindo a mesma linha que outros gigantes, como Spotify e Apple Music, já adotaram em suas respectivas plataformas.

De acordo com a própria empresa, a Suggested Tracks utiliza algoritmos para apresentar sugestões no perfil do usuário. O conteúdo apresentado é baseado nos plays e likes dentro da plataforma, atualizado com músicas que não são encontradas em nenhum outro lugar. E quanto mais vezes o SoundCloud for utilizado, melhor a funcionalidade da ferramenta.

Além das praticidades oferecidas aos usuários, outro público que pode ser beneficiado com a mudança são os produtores musicais de menor expressão. Com a Suggested Tracks, a tendência é que esse tipo de conteúdo ganhe visibilidade com as sugestões divulgadas pela plataforma.

 

Fonte: House Mag

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart