Não adianta técnica se você não emocionar

06/08/2014· Compartilhe linkedin

tecnica-emocionar

A função de qualquer artista é, com certeza, trazer grandes emoções para o público. Através de sua obra, ele consegue impressionar e sensibilizar os apreciadores de seu trabalho. E a partir de sentimentos e sensações que se fazem presentes num momento de sintonia, o artista é capaz de envolver as pessoas ao seu redor.

O DJ é um grande exemplo do trabalho artístico. A profissão, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro, tem suas características e sua importância, principalmente quando se fala em festas e baladas. Atualmente, existem cursos e aparelhos capazes de aperfeiçoar o trabalho de um DJ, mas, sem uma sensibilidade apurada, não há técnica que faça uma boa festa.

Quem defende isso é Wagner Borges Ribeiro de Souza, o DJ Patife, um dos mais conceituados DJs brasileiros. Ele ressalta a responsabilidade artística dos profissionais da área e todas as características que um DJ deve ter para realizar um bom trabalho.

De acordo com o artista, o DJ deve estar sempre em sintonia com o público e, principalmente, deve ter sensibilidade. Sua relação com a festa ou o show em que estiver trabalhando é fundamental para o sucesso de seu trabalho. Caso contrário, não há técnica que possa salva-lo. Assim, com um bom feeling e uma boa playlist, o DJ consegue ditar um bom ritmo e causar grandes emoções no público.

Com essas virtudes, Wagner Borges Ribeiro de Souza ficou famoso por seu trabalho e hoje é reconhecido em todo país como DJ Patife. É fato que todo profissional, em qualquer área, necessita de uma boa técnica para realizar seu trabalho. Mas no caso do artista, assim como o DJ Patife, a sensibilidade pode ser fundamental para o reconhecimento.

A partir dessas dicas, você tem tudo para fazer um grande show. Faça uma playlist de acordo com o momento e, claro, escolha bem todos os acessórios para o seu palco. Com a estrutura nas mãos, você tem tudo para entrar na sintonia da festa e conquistar o público.

Fonte: Vida de DJ

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart