#MúsicaEletrônica

25/11/2014· Compartilhe linkedin

Musica-eletronica-25-11

Todo DJ em início de carreira deve aproveitar ao máximo as oportunidades e as ferramentas que aparecem a sua volta. Sem muito capital para investimento, ele deve buscar ações que, além de apresentarem um baixo custo, possam divulgar suas músicas e impulsionar sua carreira.

E uma plataforma que todo DJ deve procurar, principalmente quando se fala em divulgação, são as redes sociais. Além de possibilitarem uma rede de interação gratuita, esse tipo de plataforma permite disseminar um determinado material muito rapidamente.

Para começar, você pode criar um perfil e uma fan page no Facebook. A segunda opção representa até uma forma de conseguir novos contatos profissionais e permite uma boa divulgação de seu trabalho. A ideia dessa rede é buscar cada vez mais novos likes e usuários. Aproveite também que o Facebook não possui um limite máximo de caracteres por post, então você pode falar à vontade e divulgar todo o seu material.

Uma rede muito dinâmica também é o Twitter, onde seus posts podem se propagar com muita facilidade. A única desvantagem em relação ao Facebook é o limite de caracteres por postagem. Isso pode limitar a sua divulgação, mas com um pouco de criatividade, você aprende a lidar com a rede.

E para fechar, uma conta no Instagram pode ser fundamental para o trabalho de divulgação nas redes sociais. Aqui você vai postar fotos sobre o seu trabalho e utilizar hashtags populares para alcançar o máximo de pessoas que seja de seu interesse.

Para o sucesso de sua divulgação, é fundamental a criatividade e, claro, a qualidade de seu trabalho. As redes sociais representam um ótimo suporte para quem está iniciando uma carreira, mas o primeiro passo é que o próprio DJ apresente um bom trabalho para os usuários.

Fonte: Eletromúsica

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart