Música sem vocal estimula produtividade

19/05/2015· Compartilhe linkedin

05-19_Musica-instrumental-produtividade

Não é novidade que ouvir uma boa música enquanto realiza outras atividades é uma ótima forma de relaxar e aumentar a sua produtividade. Estudos da neurociência já apontaram que a música, de modo geral, melhora as nossas funções cognitivas e impacta positivamente na capacidade de estimular o lado esquerdo e direito do cérebro.

Agora, poucos sabem sobre um estudo mais recente sobre a música e o seu efeito no cérebro. Desta vez, a pesquisa foi sobre músicas “sedativas”, ou melhor dizendo, sem vocais. E os resultados mostraram que esse tipo tem um efeito ainda mais positivo sobre a nossa produtividade.

De acordo com o estudo, os vocais, principalmente de músicas que temos maior afinidade, podem nos distrair em alguma outra atividade. Eles podem incitar certas memórias e emoções em nosso cérebro, diminuindo o impacto de nossas funções cognitivas.

Neste sentido, encontramos a música eletrônica como uma ótima opção de estimular a nossa produtividade. Principalmente aquelas sem vocais, que podem apresentar um efeito ainda mais positivo em nosso dia a dia. Assim, com a música ideal, é só relaxar e aproveitar para exercer a sua atividade da melhor forma possível.

Fonte e imagem: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart