Música eletrônica pode te deixar mais inteligente

19/09/2014· Compartilhe linkedin

musica-deixar-mais-inteligente-

Você nunca imaginaria ouvir uma notícia dessas. Enquanto a maioria dos boatos afirma que a música eletrônica pode ser prejudicial às pessoas, um estudo vem provando o contrário.

Uma das alegações para esses boatos é que a música eletrônica pode facilitar na perda da concentração em uma determinada ação. Por outro lado, a Entrepreneur publicou um estudo que aponta alguns benefícios do gênero musical na hora de se concentrar.

Segundo a pesquisa, a música eletrônica pode ajudar na realização de tarefas repetitivas de forma mais fácil. O que o estudo alega é a presença de tons que se repetem durante a música, o que ajuda na hora da concentração. Assim, é indicado ouvir o estilo musical durante uma tarefa árdua, já que exige um esforço mental muito grande.

Enquanto muitos pensem que a música possa ser uma distração para o trabalho de concentração, a pesquisa aponta o contrário. A música eletrônica pode ser uma fuga para um ambiente de trabalho barulhento.

Antes de iniciar um trabalho árduo, procure um hit que se encaixe nesse estudo. Além de obter um prazer maior com a música, sua atenção ainda poderá ser otimizada para a realização do trabalho.

 

Fonte: Phouse

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart