Mapa musical do Spotify

21/07/2015· Compartilhe linkedin

07-21_Mapa-musical-Spotify

Você provavelmente já teve curiosidade sobre quais as músicas que o público de determinada cidade está escutando. Ou até mesmo qual o estilo musical típico de uma cultura que seja muito diferente da sua.

O Spotify lançou recentemente um serviço que possibilita conhecer a preferência musical de uma determinada cidade. O Musical Map é um mapa interativo que indica quais as músicas mais tocadas pelos usuários do aplicativo em várias regiões do planeta, inclusive no Brasil.

A ideia do Musical Map é indicar as músicas mais populares que caracterizam determinada região. Por exemplo, no Brasil, em cada cidade você pode conhecer um cenário bastante diversificado e que valoriza os nomes locais.

Assim, músicas internacionais dificilmente poderão ser vistas no mapa brasileiro. Se você é fã de determinado cantor ou produtor estrangeiro, ele provavelmente estará disponível em seu país de origem, caso seja destaque local.

Então, quer conhecer um pouco mais sobre o que outras cidades estão escutando no Spotify? Navegue à vontade no Musical Map.

Fonte: Phouse

 

 

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart