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Lançamento de produtos em eventos

Este post foi publicado em Eventos, Mercado, Produção de eventos

Os eventos corporativos são uma excelente ferramenta para consolidar a imagem e aumentar a relevância das marcas. São muito utilizados para aproximar o público da empresa e reunir o maior número de interessados em um determinado tipo de negócio, de forma a estreitar essas relações. Dentro desses eventos é comum a discussão entre especialistas, a troca de conhecimentos e a exposição de produtos e serviços. Neste último cenário, não é incomum o anúncio de novas atividades para a marca. Conheça a melhor forma de realizar o lançamento da sua novidade.

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Como acontecem os eventos de lançamento?

Os eventos de lançamento são uma excelente ferramenta de marketing para as empresas. Seus convidados normalmente são organizações parceiras, clientes e veículos de comunicação, num intuito de ampliar a visibilidade da marca e envolver a comunidade. Mas, como todos os eventos corporativos, seu planejamento exige uma série de cuidados especiais. É preciso entender o público e saber dialogar com ele, conquistar sua atenção.

Grandes empresas como Sony, Apple e Microsoft já utilizam essa estratégia a algum tempo, apresentando seus lançamentos em ações de alcance mundial. Um dos recursos utilizados é a transmissão simultânea pela internet via streaming, rompendo os limites geográficos e expandindo ainda mais o alcance.

Fale com seu público

Desenvolva a comunicação do seu evento para que ela tenha apelo a público que você quer atrair. Parece óbvio, mas o tom de voz usado muitas vezes dita o sucesso ou fracasso do seu lançamento. É preciso que sua linguagem atinja exatamente quem você gostaria que soubesse da novidade e seja de fácil compreensão, conquistando o público.

Além disso, é importante saber onde este público está. Divulgar estrategicamente nas redes sociais é uma excelente forma de conseguir mais visibilidade, além de impactar o público de forma mais direcionada. Opte por realizar o seu evento em um local de fácil acesso, para que as pessoas possam estar realmente presentes.

Um outro recurso que pode ser amplamente explorado é a transmissão pelas redes sociais. Isso permite que os interessados possam participar mesmo geograficamente distantes. Plataformas como YouTube, Facebook e Instagram permitem a realização de transmissões ao vivo, além da tão necessária cobertura em tempo real no feed.

Escolha seus convidados

Convidar parceiros, fornecedores e investidores é o essencial para o sucesso do seu lançamento. Pense sempre que essas são as pessoas que estarão juntas em ações futuras e também são quem você gostaria que crescesse com você. Selecione com cuidado e com carinho, nutrindo estes contatos para que este relacionamento seja duradouro.

Um outro tipo de ação estratégica e que atua diretamente na visibilidade do evento é contar com a presença de influenciadores. Personalidades com muitos seguidores nas redes sociais aproximam a marca do público por usarem um discurso “gente como a gente”, interpretado como a indicação de um amigo. Mas é imprescindível que os influenciadores convidados tenham apelo para os seus clientes para que a estratégia seja bem sucedida.

 

Tem dúvidas sobre como a Auratec pode contribuir para o sucesso do seu evento de lançamento? Entre em contato através do chat online, telefone ou de nossas redes sociais. Temos as melhores estruturas para todos os tipos e portes de eventos.

Postado em 20/07/2018  |  0 comentários

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