Filme ou Festival?

27/03/2015· Compartilhe linkedin

03-27_Filme-Tomorrowland

Tomorrowland já é uma marca reconhecida mundialmente. Para os fãs da música eletrônica, trata-se do maior festival do planeta, realizado anualmente na Bélgica. Lembramos que este ano o Brasil também sediará uma edição do evento.

Mas agora o Tomorrowland surge no mercado como outro produto. Desta vez, os fãs do cinema poderão assistir a uma grande produção com a participação de George Clooney e Hugh Laurie. O filme Tomorrowland é um longa de ficção científica no qual o enredo se passa numa realidade paralela.

E assim surge o problema. A empresa ID&T, que detém os direitos da marca Tomorrowland na Bélgica, Holando e Luxemburgo, está bloqueando a Disney, responsável pelo filme, de lança-lo nesses países.

Segundo Sharon Daboul, advogado da marca, “a Disney tem um registro de marca nos EUA para o termo Tomorrowland, que vem desde 1970. Com esse registo, a Disney seria capaz de impedir a realização do festival de música que se autodenomina “Tomorrowland” nos EUA. No entanto, o festival de música tem os direitos sobre o termo na Bélgica, Holanda e Luxemburgo e impediu a Disney de usar o nome nesses países.”

Confira o trailer do filme que está causando o problema:

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart