Feiras de música imperdíveis para um produtor musical

31/08/2017· Compartilhe linkedin

O mercado da música é super movimentado. Aqui, já falamos sobre vários de seus aspectos: como ser um produtor, a importância de um check-list e e festivais imperdíveis no Brasil. Tanto artistas quanto quem atua nos bastidores precisa estar sempre antenado aos eventos do ramo. As feiras de negócios não são exceção. Você conhece as melhores feiras do mundo (e sabia que pelo menos uma delas está no Brasil?)

Womex

A World Music Expo – Womex acontece todos os anos em diferentes países pela Europa. O foco desta feira são os artistas de World Music e vários artistas brasileiros já passaram pelos palcos da Womex.

A feira, no entanto, é muito mais que um espaço de exposição de produtos e shows. Durante os 5 dias de evento, é possível construir um enorme network, conhecer produtos inovadores, participar de palestras, rodas de conversa, workshops e debates super interessantes. Outra característica sensacional da Womex é a valorização da cultura local. Distante das capitais, a feira busca promover shows e eventos com artistas locais durante todo o período em que ocupa a cidade, valorizando a cena e oferecendo entretenimento aos moradores da cidade.

Este ano, a Womex acontece na Polônia, de 25 a 29 de outubro, e já está com inscrições abertas.

Midem

A Midem acontece em Cannes e a próxima edição está marcada para junho de 2018. A feira é conhecida como a maior feira de negócios de música do mundo. Grandes marcas, mentores musicais, orientadores sobre o negócio da música no mundo digital, tudo reunido em um só lugar.

Também é um espaço de discussão de temas relevantes para área: de inovação tecnológica e seus impactos na produção criativa até a questão de direitos autorais em um nível mundial.

Claro que não faltam espaços para apresentações. Além dos shows, a Midem traz três competições que ajudam a alavancar a carreira dos artistas: Midem Artist Accelerator, Midem Lab e Midem International Awards.

Vale a pena colocar a feira na agenda e ainda aproveitar para conhecer uma das cidades mais charmosas do mundo.

SIM São Paulo

A SIM São Paulo começou um pouco tímida, mas cresceu rápido e hoje já é uma referência mundial de encontro entre produtores e artistas. Acontece em uma das maiores megalópoles do planeta e atrai artistas de todo o Brasil e também de outros países.

Seguindo o formato de mesas, palestras, speed meetings e concertos, a feira busca discutir tendências e mercados, focando em dificuldades e oportunidades da latino-américa.

A SIM abre espaço para apresentações tanto em seu palco principal quanto em pocket shows que ocorrem em meio a feira durante a programação regular. Toda a feira é montada para que encontros e networking sejam quase inevitáveis.

Uma experiência incrível e aqui dentro do nosso país!

Participando de feiras

Anote essas feiras na agenda e procure saber quais as mais interessantes para o seu negócio. Estar bem preparado para atuar nestes encontros também é uma peça chave para o total aproveitamento dos eventos. E  lembre-se sempre que Auratec é um referencial que entrega a melhor estrutura para seu show acontecer.

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart