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Experiência do cliente em eventos

Este post foi publicado em Eventos, Mercado

Você já ouviu falar em marketing de experiência? Em um mundo com cada vez mais estímulos e uma concorrência contínua pela atenção do público, o marketing de experiência pensa em como oferecer ao cliente final a melhor experiência, para que sua lembrança seja duradoura e a fidelidade a marca se torne maior.

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Muitas são as ações de marketing de experiência: desde a melhor navegação no site até o cheiro que você se sente numa loja, todas essas são pautas desse tipo de estratégia. Mas o que os eventos tem a ver com isso?

A experiência do evento

Todo mundo gosta de participar de eventos com temas interessantes. Algumas pessoas preferem shows, outras congressos, outras eventos profissionais e corporativos. Feiras, encontros, conferências, simpósios: existe um evento para cada gosto. E cada uma dessas experiências pode ser a oportunidade ideal para uma ativação de marca e para gerar no cliente uma excelente experiência.

O evento em si, quando bem organizado, é sempre uma experiência gratificante. Mas no meio de tantos estímulos, ser apenas gratificante é pouco. A experiência precisa ser marcante, legendária e, claro, valorizar a marca que está promovendo.

Tipos de evento e suas experiências

Eventos corporativos: nestes eventos, o principal é fazer networking. Por isso, a experiência do cliente deve estar centrada em oportunidades de convivência. Pensar em espaços mais silenciosos, áreas para mini meetings e manter as áreas de circulação com espaço para encontros rápidos pode fazer toda a diferença em uma estrutura de sucesso.

Eventos musicais: aqui, a ideia é aproveitar o show, seja lá qual for o estilo. Lembre-se de decorar e adaptar o espaço de acordo com o estilo musical. Criar áreas de descanso e alimentação (afinal, ninguém gosta de ficar em pé por horas) confortáveis, além de oferecer um momento de relaxamento também é uma ótima forma de ativar marcas patrocinadoras.

Mais do que assistir aos ídolos ao vivo, as pessoas gostam de lembrar desse momento como um todo. Espaços para fotos são bem vindos, imagens do público no telão e claro, maneiras fáceis e seguras de entrar e sair no eventos são essenciais para construir essa experiência.

Feiras: em muitos pontos, as feiras se assemelham aos eventos corporativos, mas os espaços aqui são divididos. Além do networking constante, é necessário deixar feliz os expositores e os visitantes. Facilite a navegação pelo espaço, forneça informações atualizadas sobre as atividades paralelas, crie espaços que favoreçam o encontro e a conversa. Lembre que em um evento de muitos dias, atividades de descontração podem ser um grande diferencial.

Conferências e simpósios: esses eventos são voltados principalmente ao compartilhamento de conhecimento. Mesas, boa iluminação, informação clara, áreas de descanso e alimentação e banheiros em excelente estado são a estrutura básica nesses casos. Uma sugestão bem interessante para aprimorar esse tipo de estrutura é usar gamificação nas áreas de convivência. As pessoas interagem, aprendem e testam seu conhecimento ao mesmo tempo.

Tornando seu evento inesquecível

Proporcionar uma boa experiência para o cliente passa por estratégia, organização e estrutura física e humana. Para garantir que tudo saia da forma desejada, é importante estar bem afinado com os objetivos e com toda a estratégia pensada para a marca em outros ambientes.

Também é importante garantir que toda a estrutura necessária esteja disponível e que ela seja segura e não cause acidentes. Uma equipe bem treinada pode ser o diferencial entre o sucesso ou o desastre no seu evento.

Para garantir que seus clientes tenham sempre a melhor e mais segura experiência, conheça e conte com as estruturas Auratec.

Postado em 30/07/2018  |  0 comentários

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