• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Eventos corporativos auxiliam na consolidação das marcas

Este post foi publicado em Produção de eventos

Consolidacao-marcas

Uma boa forma de consolidar a imagem de uma empresa diante do competitivo mercado brasileiro e aumentar a relevância da marca é a realização de eventos corporativos. As companhias que utilizam essa estratégia têm que estar atentas que, para a promoção de eventos de alta qualidade é necessário boa estrutura e organização. Esses cuidados visam evitar críticas e prejuízos à imagem corporativa. Mas, afinal, quais são as vantagens para a consolidação de uma marca no mercado, a partir da realização de eventos corporativos? Continue lendo esse texto que vamos explicar alguns pontos relevantes!

Por que investir em um evento corporativo?

Como já citamos os eventos corporativos são uma forma das empresas terem relevância no mercado. Mas, além disso, as marcas também conseguem se aproximar do público-alvo, têm a oportunidade de conhecer o que cliente quer e as suas expectativas acerca dos serviços que a companhia pode vir a oferecer. Com isso, a marca se torna muito mais do que um rótulo no mercado, mas um estilo de vida.

Tecnologia aliada a consolidação da experiência do participante

Proporcionar experiências tecnológicas aos participantes é uma tendência que tem se tornado cada vez mais forte no mercado. As pessoas passam a serem protagonistas do evento, o que gera melhor relacionamento e engajamento entre a marca e o público-alvo. Além disso, é uma forma de atender as expectativas e demandas em relação ao tema do evento e a estrutura. Outra tendência é a valorização da experiência dos participantes, que envolve o uso de novas tecnologias como a Realidade virtual, por exemplo.

Tipos de eventos corporativos

Existem diversos tipos de eventos corporativos, sendo os mais comuns:

  • Congresso: em geral, são voltados a um público restrito a grupos associativos, categorias de profissionais ou linhas acadêmicas. Nesses eventos o objetivo é apresentar e debater assuntos de interesse específico de um segmento.
  • Fórum: é um evento que visa debater determinado tema com a participação ativa de um especialista e da plateia.
  • Palestra: também são debatidas questões sobre um determinado assunto em que a plateia pode perguntar e debater buscando conclusões.
  • Simpósio: uma reunião de especialistas de renome que apresenta um tema científico a um público específico.
  • Seminário: O objetivo é compartilhar informações e experiências, sem a necessidade de chegar a conclusões ou resultados.

Case de sucesso

Um exemplo de evento de sucesso é a Expomusic, Feira Internacional da Música, o quarto maior evento profissional voltado para músicos do mundo. Em 2016, o evento reuniu mais de 42 mil pessoas de todo o país, público 17% maior que em 2015, que participaram de palestras, shows, exposições de produtos e serviços e várias rodadas de negócios. As 130 empresas expositoras, ao todo, movimentaram cerca de R$ 240 milhões em instrumentos musicais, equipamentos para eventos, acessórios, tecnologias e serviços.

Além dos pontos acima, sempre busque empresas que possam oferecer uma estrutura de qualidade e de renome no mercado, de modo a garantir que a experiência dos participantes seja a melhor possível. Na Auratec, a sua empresa encontra estruturas modulares, leves e de fácil montagem que atendem as necessidades de qualquer evento. Para saber mais sobre nossos produtos, não deixe de entrar em contato.

Postado em 29/11/2017  |  0 comentários

Comentários