• E-bit
  • E-bit
  • E-bit
  • E-bit

Como tornar seu evento inesquecível e se destacar da concorrência

Este post foi publicado em Eventos

evento-inesquecivelO mercado de eventos no país permaneceu estável em meio a recessão e já se projeta para um crescimento no primeiro semestre do ano que vem. Por um lado, essa perspectiva é ótima para quem se manteve na área nos últimos 2 anos. Por outro, atraiu muitos novos empreendedores e criou uma concorrência grande.

Para se destacar nessa área, além de uma produção bem feita e atendimento ao público de primeira qualidade, uma possibilidade é criar características únicas para o seu evento. Afinal, como já falamos aqui, o evento é muito mais do que o que se passa no palco.

Locais inusitados

Quando pensamos em festas e eventos, nossa ideia é automaticamente um grande campo aberto, como um parque ou estádio, ou casas de show, com toda a estrutura para receber grandes apresentações.

No entanto, já tem bastante tempo que outras alternativas são exploradas: o uso de parques temáticos ou rooftops, por exemplo, é bem comum em várias partes do mundo. No Brasil, no entanto, são alternativas pouco muito explorada.

Ainda da para pensar em diversos outros pontos: que tal aquela praça com uma vista linda da cidade?  Prédios antigos que estão em desuso também são boa alternativa. Antigos points que hoje não tem tanta visibilidade podem ser reativados com a festa e o público certo. Destinos mais distantes, como fábricas desativadas ou mesmo parques onde seja permitido realizar eventos também são uma ótima ideia.

Mistura com outros eventos

Que tal misturar um circuito de corrida com uma festa? Essa é a proposta de corridas como a Glow Run. A corrida acontece a noite, envolve muito, muito neon e termina em uma grande festa de música eletrônica.

Não é de hoje que a gastronomia e os eventos musicais se misturam. Um bom exemplo é o Festival Fartura. Começou em Tiradentes - MG e hoje acontece em diversas cidades do Brasil. A curadoria é o grande segredo: grandes chefs e grandes atrações musicais atraem milhares de pessoas ao ano para as várias edições.

O Open Air é um grande cinema ao ar livre que acontece em várias cidades do mundo. Além de exibir filmes clássicos em cenários incríveis, também oferece shows e outras atrações antes e depois da exibição da película.

Experiência Inesquecível

Claro, tudo isso é feito pensando na experiência do cliente. Então, se o seu evento não pode acontecer de maneiras muito inusitadas, pense em como surpreender o seu cliente e fazer com que ele tenha uma experiência única e inesquecível.

O antigo festival Planeta Terra, promovido pelo Portal Terra, usava o cenário do PlayCenter em São Paulo para executar seus shows. Mas além de dois palcos e djs, todos os brinquedos do parque estavam liberados, havia brindes de acessório e um palco com o jogo rock band estava a disposição do público.

Este é um exemplo de muitos: arquitetura personalizada, fotos ou mesmo gifs produzidos na hora, jogos eletrônicos e outras ideias ligadas ao tema do evento podem fazer toda a diferença na vivência do dia.

Agora que você já conhece algumas dicas para tornar o seu evento único, escolha as melhores estruturas e prepare-se: daqui para frente, é só sucesso.

Postado em 16/11/2017  |  0 comentários

Comentários