Do trance para a EDM

08/06/2015· Compartilhe linkedin

06-08_Tiesto

Todos sabem que o ex-número 1 do mundo, Tiesto, tem a sua origem no trance. Assim como muitos outros produtores, o famoso DJ adaptou o seu estilo e hoje é um dos maiores nomes da EDM atual. Mas não são todos os fãs que aprovaram essa mudança.

Há quem diga que Tiesto só era bom quando fazia trance. Há também quem entenda a mudança, que muitas vezes pode ser necessária até para uma inovação do artista. E qualquer profissional da música pode passar por uma fase ruim ou de comodidade e ter de recorrer a outros fatores para voltar ao topo.

A mudança pode ocorrer também por uma questão de gosto, quando o DJ reconhece que o seu estilo não é o mais adequado ou o de maior afinidade. O que acaba sendo benéfico para ele e para o mundo da música. Afinal, um profissional motivado pode produzir muito mais. E o público sai ganhando com produções cada vez melhores.

Assim, entendemos um pouco os dois lados. Com a mudança, o público acaba perdendo a sua referência quando o seu grande ídolo sai do trance para a EDM. Por outro lado, o artista descobre o seu estilo mais característico e otimiza suas produções e apresentações. E mesmo quando um produtor migra de estilo, ele acaba abrindo espaço para novos profissionais. Aí quem sabe um deles cai no gosto da galera assim como Tiesto e tantos outros.

Fonte: Phouse

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Shopping Cart