Do Brasil para o mundo

19/12/2014· Compartilhe linkedin

Brasil-mundo-19-12

Podemos dizer que a música eletrônica é um gênero mundial. Em todo canto do planeta você encontra uma balada especializada no estilo e pessoas que se dizem fãs dos maiores artistas da EDM.

Mas podemos dizer também que cada país possui as suas peculiaridades, o seu jeito de produzir música eletrônica. E é esse estilo brasileiro que vem conquistando fãs em todo planeta. Assim como um dia a bossa nova chegou aos ouvidos da Europa e dos Estados Unidos.

E como sabemos que a música eletrônica brasileira está em alta? É só dar uma olhada no cenário mundial. Nomes como Felguk, Renato Ratier e Gui Borato são presenças constantes em grandes eventos em todo planeta. Ainda, como demonstração de prestígio e respeito à produção brasileira, artistas consagrados como Madonna autorizaram o remix utilizado pelos DJs brasileiros.

O cenário nacional também é uma prova do crescimento da música eletrônica no país. Eventos especializados no gênero atraem milhões de brasileiros todos os anos. Grandes nomes estrangeiros também tem presença constante por aqui. E até o carnaval de Salvador, que reúne os maiores nomes do axé, tem um trio elétrico reservado para o gênero. DJs como Fat Boy Slim e David Guetta já se apresentaram no carnaval. Agora, se eles vestiram um abada, aí não sabemos dizer.

Fonte: Época

Cadastre seu email e receba dicas e promoções exclusivas

Carrinho

Magento Appliance - Powered by TurnKey Linux